Mais de 12 mil pessoas com comorbidade em Fortaleza foram agendadas após edição no cadastro

Segundo a titular da pasta, Ana Estela, no cadastro de pessoas com comorbidades é preciso estar definido o tipo de doença.

Com o avanço da campanha de vacinação contra Covid-19 para a quarta fase, integrantes da terceira fase e cadastradas na plataforma Saúde Digital relataram não terem sido agendados para a vacinação da Covid-19. A indicação da Prefeitura de Fortaleza é que quem tem comorbidade e ainda não foi convocado deve conferir todos os dados e verificar se a comorbidade está especificada no Saúde Digital. De acordo com a Secretaria da Saúde (SMS), 12 mil fizeram essa edição e já foram convocados para vacinação. 

Segundo a titular da pasta, Ana Estela, no cadastro de pessoas com comorbidades é preciso estar definido o tipo de doença. "Sobretudo aquelas pessoas que não tinham identificado qual era sua comorbidade. Nós fizemos uma orientação para que acessem o cadastro e fizessem a edição", afirmou a secretária.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS| Vacinação Covid-19: pessoas com comorbidade cadastradas continuam sendo agendadas em Fortaleza

A vacinação ocorre mediante agendamento disponibilizado em listas diárias divulgadas no site da Prefeitura de Fortaleza. Também são enviadas mensagens via e-mail ou WhatsApp com data, horário e local. Para o agendamento, é necessário estar cadastrado na Plataforma Saúde Digital. 

Amanhã, sábado, 29, funcionarão 57 pontos de vacinação em toda Capital. A previsão da SMS é o agendamento de mais de 33 mil pessoas da terceira fase, profissionais da saúde e das forças de segurança e salvamento. Das 9h às 17h, estarão operando 50 postos de saúde, três policlínicas e quatro centros de vacinação (shopping RioMar Fortaleza, Centro de Eventos, Sesi Parangaba e Arena Castelão).

Saiba como atualizar seu cadastro

Clique na imagem para abrir a galeria

1. A edição deve ser feita na própria plataforma do Saúde Digital. Se já tiver cadastro prévio, é preciso fazer o login com o CPF e a senha. 

2. Na página seguinte ao login, clicar em "editar cadastro". 

Clique na imagem para abrir a galeria

3. Rolando a página, procure por "pertence a outro grupo prioritário". Selecione "pessoas com comorbidades" e marque na lista qual o tipo.

4. Para Atualizar, clique em salvar no fim da página.  



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

terceira fase não fui chamado lista editar comorbidade vacinação fortaleza covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar