Ceará tem 88,68% dos leitos de UTI ocupados; 348 pessoas esperam transferência

As informações foram divulgadas no IntegraSUS, plataforma da Secretaria de Saúde (Sesa), correspondendo a dados colhidos até às 18h06min desta sexta-feira, 28

O Ceará tem 88,68% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados por pacientes com Covid-19. Nas alas de enfermaria destinadas ao tratamento da doença, o Estado registra ocupação de 71,59%. As informações foram divulgadas no IntegraSUS, plataforma da Secretaria de Saúde (Sesa), correspondendo a dados colhidos até às 18h06min desta sexta-feira, 28. Até esta noite, o Estado estava com 348 pessoas na espera por leitos.

Conforme monitoramento, que leva em consideração tanto instituições médicas públicas como particulares, a ala da UTI voltada para atendimento adulto está ocupada em 89.77%. Já a ocupação em equipamentos desse porte que atendem gestantes e crianças é de 76.47% e 86.54%, respectivamente. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

| LEIA MAIS | No Ceará, só 10,67% da população está vacinada contra Covid-19

Maior faixa de pedestres do País deve ser concluída em Fortaleza até segunda, 31

Nas enfermarias do Estado, o maior índice de ocupação foi registrado na ala de atendimento infantil: 87.2%. Os leitos destinados para o tratamento de adultos estão ocupados em 71.14% e aqueles voltados para o atendimento de gestantes que contraíram o vírus se encontram com 26.32% de ocupação.

Em Fortaleza, o índice de ocupação das UTIs está em 87,2%, sendo a ala infantil a que apresenta maior ocupação, de 97.62%. Já nas enfermarias, 82,91% dos leitos estão ocupados e as alas do equipamento destinadas para tratamento de crianças também apresentam o maior índice, de 97.85%.

Fila de espera por leitos

De acordo com o monitoramento, até às 19h11min desta sexta o Ceará estava com 348 pessoas aguardando por vagas em leitos específicos para o tratamento de Covid-19. Entre elas, 222 esperavam pela transferência a uma UTI e 126 aguardavam para serem transferidas a leitos de enfermaria.

Já na capital cearense o número de pacientes que aguardavam na fila de espera por leitos, até o período analisado, era de 83. Desses, 60 esperam para serem internados em uma UTI e 23 aguardam por vagas na enfermaria. No geral, 40 dos que estão na fila por leitos permanecem esperando em hospitais municipais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pandemia ceará covid-19 ceará internações covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar