Maranguape será o primeiro município cearense a vacinar professores contra a Covid-19

O processo de imunização dos educadores vai ocorrer por meio de drive-thru e terá inicio nesta quinta-feira, 27, das 8h às 11 horas, nos postos de saúde

O município de Maranguape, localizado à 26,6 quilômetros de Fortaleza, será o primeiro do Ceará a vacinar professores contra a Covid-19. Os professores foram incluídos, na última semana, no grupo prioritário da campanha de vacinação do Estado. De acordo com informações da Secretaria de Saúde da região, a imunização dos educadores nos distritos tem inicio nesta quinta-feira, 27, das 8h às 11 horas, nos postos de saúde.

A imunização será por meio do drive-truh, sistema exclusivo para quem estiver de carro, e o município irá disponibilizar ainda um serviço de transporte gratuito. Os professores precisam estar cadastrados no site do Saúde Digital, conforme procedimento padrão, e no dia agendado da aplicação devem comparecer ao local com documentos que confirmem o exercício da função, como "declaração da escola ou contracheque".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na vacinação dos professores no município, serão contemplados inicialmente todos aqueles da educação básica (ensino infantil, fundamental e médio) - com prioridade para o grupo que estiver entre 47 e 59 anos. O requisito obedece recomendações dadas em nota técnica pelo Ministério Público do Ceará (MPCE).

LEIA MAIS | Fortaleza começa quarta fase da vacinação; veja os documentos necessários

Fortaleza é o município cearense que mais abriu vagas de emprego em abril

Conforme a Secretaria de Saúde Municipal, o processo foi articulado logo após anúncio dado pelo Governador do Estado, Camilo Santana (PT), de que professores seriam incluídos como prioritários na campanha de imunização. A cidade dará inicio a vacinação dos educadores porque concluiu nesta quarta-feira, 26, a imunização de "comorbidades, deficiência permanente, autistas e pessoas com síndrome de down".

Maranguape se antecipa a outros municípios que aguardam pela reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que ocorre nesta sexta-feira, 28, e deve definir detalhes de como será o processo de imunização dos docentes no Estado. Procurada pelo O POVO, a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) informou que muitas cidades esperam pelo encontro para darem inicio a vacinação dos professores, mas destacou que elas podem antecipar o processo caso cumpram com as normas necessárias para o avanço.

Passo a passo para solicitar o Uber

A Prefeitura de Maranguape irá fornecer o transporte gratuito para quem não tiver condições de pagar por um veículo, fornecendo o serviço por meio da empresa de transporte por aplicativo Uber. No entanto, a viagem "só poderá ser feita exclusivamente para o local de vacinação cadastrado no aplicativo".

Segue abaixo o passo a passo:

1: Abra o APP do Uber;

2: Vá até a opção pagamento e clique em "adicionar código promocional";

3: Insira o código VACINACE1;

4: Peça o Uber.

Serviço

Cadastro pelo sistema Saúde Digital: vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

Telefone 0800 275 1475 - para pessoas que realizaram o preenchimento dos seus dados no sistema Saúde Digital e que não receberam confirmação do cadastro por e-mail poderem consultar a efetivação do cadastro.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação professores maranguape vacinação ceará covid professores vacinados maranguape

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar