Participamos do

Vacinação contra Covid-19: professores devem se cadastrar no Saúde Digital

Vacinação dos docentes do Estado será pauta da próxima reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), marcada para esta sexta-feira, 28
10:33 | Mai. 24, 2021
Autor Lais Oliveira
Foto do autor
Lais Oliveira Estagiária do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 11h55min do dia 24/04/21

A vacinação contra Covid-19 dos professores no Ceará tinha previsão de começar esta semana. Para organização da imunização, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) lembra que os profissionais devem fazer o cadastro na plataforma Saúde Digital. Apenas a rede pública do Estado contabiliza 12.876 professores no total.

Os detalhes de como será a vacinação dos docentes serão discutidos na próxima reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), onde serão pactuadas as definições de vacinação neste público. O encontro está marcado para ocorrer na sexta-feira, 28. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O anúncio da vacinação de professores da rede pública e privada foi feito pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), na última sexta-feira, 21, após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid. Conforme o governador, a vacinação dos nossos professores é a melhor forma de garantir o retorno às aulas presenciais em todas as séries com mais segurança.

A medida foi divulgada após a Justiça determinar o retorno das aulas presenciais no Ceará para o ensino médio. Ainda na sexta-feira, porém, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) suspendeu a liminar autorizando a volta às aulas.

Em nota, a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) diz que aguarda as orientações de um novo decreto estadual acerca da autorização da retomada das aulas presenciais para o ensino médio. Todas as determinações são definidas, em conjunto, pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE) afirmou que ainda não tem dados sobre o número professores na rede privada previsto para a vacinação.

Passo a passo para cadastro no Saúde Digital

1) Acesse o site vacinacaocovid.saude.ce.gov.br;

2) Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro";

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados;

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada e se possui alguma comorbidade;

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro;

6) Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento.

Acompanhe as listas dos agendados, que são divulgadas diariamente. Conforme a Prefeitura, você também receberá orientações sobre data, horário e local, por e-mail e WhatsApp, próximo ao seu dia do atendimento.

Serviço

Cadastro pelo sistema Saúde Digital: vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

Telefone 0800 275 1475 - para pessoas que realizaram o preenchimento dos seus dados no sistema Saúde Digital e que não receberam confirmação do cadastro por e-mail poderem consultar a efetivação do cadastro.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags