Mais um bebê nasce com anticorpos contra Covid-19 no Brasil

A mãe havia contraído a doença em fevereiro

Mais uma criança nasceu com anticorpos contra a Covid-19 no Brasil. Mesmo ser ter sido vacinada, a mãe da bebê pode ter passado a imunidade depois de ter contraído a doença em fevereiro deste ano. Os familiares de Antonella Ramirez Jucá, de 27 dias, comemoraram a notícia afirmando que a menina é a segunda recém-nascida a apresentar anticorpos contra o coronavírus no País. O nascimento ocorreu no dia 22 de abril, na cidade de Cruzeiro do Sul, localizada no Acre.

O teste feito por Joyce Ramirez, mãe da menina, em fevereiro não constatou a presença do vírus e ela não estava apresentando os sintomas da doença pandêmica. Entretanto, depois do nascimento de Antonella, outra testagem foi realizada e contatou-se a presença de anticorpos nas duas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Decidimos fazer na nossa filha (o teste) e para nossa surpresa e dos médicos, deu que Antonella também tinha os anticorpos", revelou o pai, Maicon Jucá, ao portal G1 do Acre. Nessa quarta-feira, 19, O POVO noticiou o nascimento do bebê Enrico em Santa Catarina, que apresentou 22% de imunidade contra Covid-19.

Ainda não existem estudos comprovando se gestantes imunizadas pela vacina ou por terem contraído o vírus durante a gestação podem repassar anticorpos aos bebês. Também não é sabido por quanto tempo os recém-nascidos que apresentam algum nível de imunidade permanecem imunes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar