"Um número que nos enche de orgulho", diz Sarto sobre recorde de 31.693 doses de vacina

Informação foi divulgada na noite de hoje pelo prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT). A expectativa era vacinar mais de 39 mil pessoas

Atualizada às 21h

Ao todo, 31.693 pessoas receberam a segunda dose da CoronaVac neste domingo, 16, em Fortaleza (CE). A informação foi divulgada na noite de hoje pelo prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), pelas redes sociais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O mutirão de vacinação deste domingo atendeu, ao todo, 31.693 pessoas que estavam com a 2ª dose de CoronaVac em atraso. Um número que nos enche de orgulho, pois expressa a dedicação de nossas equipes de saúde. Seguiremos firmes, até que a vacina chegue a todos os fortalezenses", disse Sarto.

Antes, o prefeito informou que a Capital tinha batido recorde de vacinação em um só dia. "Pessoal, temos um novo recorde de vacinação em Fortaleza! A última parcial deste domingo (16/5) já contabiliza 31.607 pessoas atendidas no mutirão da segunda dose da CoronaVac", disse Sarto. A expectativa era vacinar mais de 39 mil pessoas na Capital.

Fortaleza estava neste domingo em um mutirão de vacinação para atender o público que está com a segunda dose da CoronaVac atrasada. O Município recebeu 42 mil doses nesse sábado e deve regularizar o esquema vacinal de idosos e profissionais da saúde que foram agendados para um dos 67 locais de vacinação: 60 postos de saúde, a Arena Castelão, o Centro de Eventos do Ceará, o shopping RioMar Fortaleza, o Sesi Parangaba e as policlínicas Luiz Carlos Fontenele, Dr. Eloi e Lusmar Veras.

Clique na imagem para abrir a galeria

LEIA TAMBÉM | Mutirão para 2ª dose: mais de 39 mil pessoas devem ser vacinadas com CoronaVac neste domingo

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), as pessoas são agendadas conforme o maior intervalo de tempo da primeira dose, sendo critério de desempate a maior idade. Somente os agendados devem comparecer ao local indicado na lista, na hora exata do agendamento, e levar apenas um acompanhante, portando confirmação e documentos com foto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

segunda dose mutirãode segunda dose coronavac fortaleza ceará sarto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar