D2: 26.150 doses da Coronavac serão enviadas para 19 municípios cearenses

O Ceará recebe nesta quinta-feira, 13, 70 mil doses da CoronaVac. Todas serão destinadas à segunda dose, conforme recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE)

Atualizada às 20h40min 

Nesta quinta-feira, 13, o Ceará deve receber 70 mil doses da CoronaVac. Segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), 26.150 doses serão enviadas para 19 municípios completarem a segunda dose da vacinação contra a Covid-19 nos idosos. Esses municípios notificaram a Sesa por meio de ofício sobre a falta do imunizante para aplicação da segunda dose da Coronavac.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Anteriormente, a pasta havia informado que seriam 25.702 doses enviadas aos 19 municípios. Ficando 44.298 mil doses direcionadas para primeira e segunda dose de gestantes e puérperas de 183 cidades. Contudo, a  Sesa distribuirá as vacinas CoronaVac exclusivamente para aplicação de segunda dose. A destinação foi alterada após recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT). Com isso, a vacinação de grávidas e puérperas ficará paralisada no interior do Estado. 

O último lote recebido pelo Estado foi de 45.690 doses do imunizante da Pfizer na noite dessa segunda-feira, 10. O Estado havia recebido anteriormente 49 mil doses da Coronavac para aplicação da D2: 38 mil na sexta-feira, 7, e 11 mil no sábado, 8. 

Veja os 19 municípios vão receber vacina da Coronavac para 2ª dose:

Fortaleza
Maranguape
Pacatuba
Guaiuba
Barreira
Acarape
Nova Russas
Cedro
Cruz
Eusébio
Jaguaruana
Pires Ferreira
Juazeiro do Norte
Itarema
Antonina do Norte
Ipaporanga
Baturité
Araripe
Quiterianópolis

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação covid grupos prioritários vacina covid coronavírus vacina em fortaleza vacina covid-19 vacina coronavirus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar