Ceará receberá 38 mil doses de CoronaVac nesta sexta-feira

Vacinas serão dedicadas exclusivamente para a segunda dose dos cearenses

O Ceará receberá nesta sexta-feira, 7, um total de 38 mil doses da vacina CoronaVac. As vacinas serão dedicadas exclusivamente para aplicação da D2, segundo o governador Camilo Santana. Um total de 45 municípios ceareses estão sem o imunizante da Sinovac Biotech, segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

"O Ceará receberá ainda hoje 38.000 doses da vacina CoronaVac, com previsão de chegada às 22h, de acordo com documento enviado pelo Ministério da Saúde", destacou o petista nas redes sociais. Camilo relembrou que o Estado ganhou na Justiça o direito de receber mais doses da vacina para aplicação da D2.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia Mais - Ciro Gomes fica sem tomar a segunda dose por falta de vacina

O documento externalizado pela Justiça Federal lembrou que o estado do Ceará e outros municípios não conseguiram completar o esquema vacinal com a Coronavac. Decisão avaliou que os idosos já vacinados com a D1 estão "correndo todos os riscos à sua saúde física e mental diante da não complementação da imunização". Anvisa recomenda o uso da Coronavac com intervalo de 28 dias entre as doses.

Nesta semana, chegaram ao Ceará outras 162.100 doses da vacina da AstraZeneca. Outro lote com 45.630 doses da Pfizer tem previsão de desembarque até a próxima segunda-feira, 9, conforme o Governo do Estado.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Camilo S. Santana (@camilosantanaoficial)

 

Fortaleza segue com vacinação; faltam insumos para produção de imunizantes, alerta diretor do Butantan

 

Fortaleza continua na terceira etapa de vacinação contra a Covid-19 com o grupo de comorbidades. Acesse aqui a lista de vacinados para hoje, sexta-feira (07/05). O insumo para produção da CoronaVac, o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), vem da China. Segundo Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, houve redução na previsão de recebimento da matéria-prima do imunizante. Dimas atribuiu o problema à "falta de alinhamento" do governo federal, que constantemente vem criticando o país asiático.

Na Capital, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou na última semana que mais de 38 mil pessoas estavam com a segunda dose da CoronaVac em atraso. No domingo, Fortaleza recebeu mais de 4 mil doses e está aplicando a remessa seguindo critérios de prioridade: maior intervalo de tempo desde a primeira dose e maior idade.

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina imunização vacinação covid grupos prioritários vacina covid coronavírus vacina em fortaleza vacina covid-19 vacina coronavirus ceará coronavírus fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar