PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

38 mil doses de CoronaVac chegam ao Ceará; veja fotos

Este novo lote será dedicado exclusivamente para aplicação de D2, segundo o governador Camilo Santana. Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) aponta que um total de 45 municípios cearenses estão sem a CoronaVac

23:48 | 07/05/2021
38 mil doses de CoronaVac chegam ao Ceará (Foto: Tiago Stille/Governo do Ceará)
38 mil doses de CoronaVac chegam ao Ceará (Foto: Tiago Stille/Governo do Ceará)

38 mil doses da vacina CoronaVac chegaram ao Ceará na noite desta sexta-feira, 7, as quais serão dedicadas exclusivamente para aplicação de D2, segundo o governador Camilo Santana. Nesta semana, o Estado recebeu 162.100 doses do imunizante da AstraZeneca. Outro lote com 45.630 doses da vacina da Pfizer tem previsão de desembarque até a próxima segunda-feira, 9.

Um total de 45 municípios cearenses estão sem a CoronaVac, segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Camilo relembrou no Twitter que o Estado ganhou na Justiça o direito de receber mais doses da vacina para aplicação da D2. A decisão avaliou que os idosos já vacinados com a D1 estão "correndo todos os riscos à sua saúde física e mental diante da não complementação da imunização".

Clique na imagem para abrir a galeria

LEIA MAIS | Ceará recebeu 2,8 milhões de doses; 15,2% da população recebeu pelo menos uma aplicação

Fortaleza continua na terceira etapa de vacinação contra a Covid-19 com o grupo de comorbidades. Acesse aqui a lista de vacinados para amanhã, sábado (08/05). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou na última semana que mais de 38 mil pessoas estavam com a segunda dose da CoronaVac em atraso. No domingo, Fortaleza recebeu mais de 4 mil doses e está aplicando a remessa seguindo critérios de prioridade: maior intervalo de tempo desde a primeira dose e maior idade.