Vacinação emociona mulher que teve Covid-19 na gravidez: "Com vacina a gente vai sair dessa"

Aos 32 anos, Camila Bezerra recebeu a primeira dose contra a doença na manha desta quarta-feira, 5

Na manhã desta quarta-feira, 5, Camila Bezerra acordou com "uma felicidade sem tamanho". Deixou a pequena Sofia, de apenas seis dias, no colo do pai e recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Leia Mais - Vacina Covid: atestado precisa especificar o grau de diabetes e hipertensão; veja modelos

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Eu tive Covid na gestação e sei o quão difícil é. Não foi tão grave, mas é assustador", conta. No período, ela contou com acompanhamento pela ginecologista e por um infectologista. "Fez total diferença. Só entrei com medicamento anticoagulante."

Clique na imagem para abrir a galeria

Depois de tanta apreensão, a primeira dose do imunizante é um alívio. "Uma emoção imensa, indescritível", como afirma entre lágrimas. "Que todas as pessoas consigam tomar a vacina, porque vacina salva vidas, não tem outra saída."

Leia Mais - Documento errado faz pessoas com comorbidades voltarem para casa sem vacina

Neste primeiro dia da 3ª fase da campanha em Fortaleza, a vacinação de puérperas, gestantes com comorbidades, pessoas com Síndrome de Down e pacientes cardiopatas acontece somente no Centro de Eventos do Ceará. Ao todo são 2.800 pessoas agendadas para o local, entre atendimento drive-thru e atendimento nos salões.

 

Com informações do repórter Ítalo Cosme 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar