75 mil fortalezenses com comorbidades devem atualizar cadastro para receber vacina

Público contemplado na 3ª fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 deve editar o cadastro feito na plataforma Saúde digital

Fortaleza tem 130 mil pessoas cadastradas como público com comorbidades para receber a vacina contra a Covid-19. Entretanto, 75 mil pessoas não especificaram qual a doença crônica, deficiência permanente ou outra condição clínica em que se enquadram. Assim, só poderão ser agendados para imunização após atualizar seu cadastro. No Ceará, 15 municípios podem começar a 3ª fase da vacinação contra Covid-19.

"As pessoas precisam entrar no Saúde Digital e editar o seu cadastro. É preciso especificar o subgrupo, se é obesidade, cardiopatia, qual cardiopatia; todos esses detalhes", explica Erlemus Soares, coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial da Prefeitura. O Município está seguindo subgrupos de prioridades por condição médica e por idade para avançar na imunização.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia Mais - Vacinação de grupos na terceira fase acontecerá de forma simultânea no Ceará

Neste primeiro dia da 3ª fase da campanha em Fortaleza, a vacinação de gestantes com comorbidades, pessoas com Síndrome de Down e pacientes cardiopatas acontece somente no Centro de Eventos do Ceará. Ao todo são 2.800 pessoas agendadas para o local, entre atendimento drive-thru e atendimento nos salões.

"Hoje já chamamos todas as gestantes com comorbidades que estavam cadastradas, que eram cerca de 450, e todas as pessoas com Síndrome de Down", afirma Soares. "Já as pessoas com comorbidades, estão sendo chamados os cardiopatas; primeiro de 55 a 59 anos, sendo os mais velhos na frente", explicou Erlemus. 

Com informações do repórter Ítalo Cosme

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar