Pessoas não agendadas com data limite para a D2 podem procurar vacinação em centros da Prefeitura

A Prefeitura está organizando a vacinação por meio de agendamento a partir de cadastro na Plataforma Saúde Digital, mas quem não foi agendado e chegou à data limite da D2 pode buscar pontos de vacinação da Prefeitura

Em Fortaleza, pessoas vacinadas com a primeira dose (D1) contra a Covid-19 que não foram agendadas até a data limite para a segunda dose (D2) podem procurar um dos centros de vacinação que estejam funcionando na Cidade. Neste fim de semana, a orientação para esses casos é buscar os pontos de drive-thru que estejam funcionando na Cidade. Neste sábado, vacinação ocorre em 63 locais.

A Prefeitura está organizando a vacinação por meio de agendamento a partir de cadastro na Plataforma Saúde Digital. A data, o local e o horário da vacinação são divulgados diariamente em listas no site Coronavírus Fortaleza. Os agendados também recebem mensagens de WhatsApp e e-mail.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, se a data limite no cartão de vacinação (marcada com lápis) chegou e seu agendamento não foi feito, é possível buscar um dos centros de vacinação da Capital. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), porém, faz dois alertas: é necessário conferir nos canais da Prefeitura qual centro de vacinação está funcionando naquele dia e, além disso, no Centro de Eventos ocorre prioritariamente vacinação para profissionais da saúde.

"Se no seu cartão tem o pré agendamento, por exemplo, para amanhã dia 24 ou no dia 25, e seu nome não tiver saído na lista de vacinação, você pode procurar qualquer um dos drives [de vacinação] para que seja aplicada sua dose da vacina", explicou a secretária adjunta da Saúde de Fortaleza, Aline Gouveia, em transmissão ao vivo realizada nesta sexta-feira, 23.

Neste fim de semana, a Prefeitura tem quatro drives de vacinação para a Campanha da Covid-19: shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza, Centro de Eventos e Arena Castelão. Postos de saúde e policlinicas também vão funcionar neste sábado para imunização. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Fortaleza (@prefeituradefortaleza)

LEIA MAIS | O que fazer se perdeu o agendamento da 2ª dose? Tire essas e outras dúvidas sobre a vacina

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação fortaleza agendamento fortaleza segunda dose fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar