Fortaleza tem 15 comércios fechados por descumprimento de decreto

Equipes de fiscalização atuaram na fiscalização de 180 estabelecimentos durante esta semana, fechando ainda 5 feiras que funcionavam de forma irregular

Equipes da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) fiscalizaram 180 estabelecimentos na Capital durante esta semana, encerrando atividades de 15 comércios e de cinco feiras que não cumpriam com normas estabelecidas em decreto de reabertura gradual da economia. Toda ação foi divulgada nas redes sociais da instituição, nesta quinta-feira, 22, e contou com ajuda de órgãos como a Policia Militar do Ceará (PMCE).

Conforme publicação, os estabelecimentos descumpriam o decreto estadual ou por abrirem antes do horário permitido ou por não cumprirem com protocolos sanitários fundamentais para evitar a disseminação do vírus. Já as feiras foram encerradas por funcionarem de maneira irregular, não permitida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

| LEIA MAIS | 

Decreto regulamenta funcionamento de academias e igrejas em Fortaleza; veja regras

Lei em favor de microempresas e redução de salário e jornada do trabalhador é publicada

Fortaleza será a próxima cidade a ter faixas de pedestres coloridas em projeto de visibilidade LGBTQI+

Fortaleza está há cerca de duas semanas sob regime de retorno gradual das atividades, após passar pouco mais de um mês em isolamento social rígido, conhecido como lockdown. Equipes da Agefis e de órgãos de segurança têm atuado circulando na Cidade para fiscalizar o cumprimento de normas impostas em atual decreto, além de prestarem orientações a populares.

>>> Ceará inicia reabertura gradual: veja o que pode e o que não pode

O documento vigente decreta "toque de recolher" entre 20 horas e 5 horas de todos os dias semanais. Já nos fins de semana, fica valendo novamente o regime de lockdown, com barreiras sanitárias impostas e sendo permitida apenas a circulação de pessoas que atuam ou que precisam de serviços considerados essenciais, como padarias, unidades de saúde e farmácias.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fiscalização fortaleza estabelecimento fechados fortaleza coronavirus fortaleza pandemia fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar