PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Covid-19: 2,71% dos cearenses foram vacinados com as duas doses

11,02% dos cearenses receberam a primeira dose. A imunização com a segunda vacina garante uma proteção mais efetiva contra a doença e faz parte do protocolo dos dois imunizantes usados no Brasil

20:31 | 07/04/2021
FORTALEZA, CE, 07-04-2021: Movimentacao da vacinacao contra covid-19 no inicio da tarde de hoje. A aplicacao foi a segunda dose da vacina para os profissionais de saude e teve uma movimentacao relativamente tranquila. Edson de Queiroz,  Fortaleza. (BARBARA MOIRA/ O POVO) (Foto: BARBARA MOIRA)
FORTALEZA, CE, 07-04-2021: Movimentacao da vacinacao contra covid-19 no inicio da tarde de hoje. A aplicacao foi a segunda dose da vacina para os profissionais de saude e teve uma movimentacao relativamente tranquila. Edson de Queiroz, Fortaleza. (BARBARA MOIRA/ O POVO) (Foto: BARBARA MOIRA)

Total de 2,71% da população cearense — equivalente a 248.882 pessoas — recebeu as duas doses da vacina contra o novo coronavírus, de acordo com informações desta terça-feira, 7, da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa). Os dados foram divulgados no fim da tarde, e não ao meio-dia, como ocorre diariamente, após pedido da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB).

Em relação à primeira aplicação, 11,02% dos cearenses foram vacinados e aguardam a próxima vacina. A imunização com a segunda vacina garante uma proteção mais efetiva contra a doença e faz parte do protocolo dos dois imunizantes usados no Brasil — CoronaVac/Sinovac e Oxford/Astrazeneca. A estimativa populacional do Estado foi baseada em estimativa para 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Atualmente, todos os municípios cearenses estão vacinando grupos prioritários da fase 2 — idosos entre 60 e 74 anos e povos e comunidades quilombolas. Seguem sendo imunizados os grupos da primeira fase, como as pessoas acima de 75 anos e os profissionais de saúde. O detalhamento acerca da vacinação nos municípios cearenses e entre os grupos prioritários deve ser divulgado pela Sesa amanhã, 8.