Com novos leitos de enfermaria em Messejana, Ceará tem 4.828 leitos exclusivos para Covid-19

Ampliação dos equipamentos não tem sido suficiente para diminuir a pressão sobre a rede assistencial. A taxa de ocupação de leitos públicos no Estado está em 92,5% na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 81% nas enfermarias

Trinta e oito novos leitos de enfermaria para atender pacientes com Covid-19 foram abertos na unidade de campanha anexa ao Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), em Fortaleza, neste domingo, 4. Com isso, a rede de atendimento estadual chega a 4.828 leitos exclusivos para pacientes com o novo coronavírus. A informação foi anunciada pelo governador Camilo Santana em uma postagem em suas redes socais.

Veja a estrutura inaugurada no Hospital de Messejana:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda assim, a ampliação dos equipamentos não tem sido suficiente para diminuir a pressão sobre a rede assistencial. A taxa de ocupação de leitos públicos no Estado está em 92,5% na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 81% nas enfermarias, conforme dados da plataforma Integrasus, atualizados às 12h07min deste domingo.

Nesse sábado, 32 dos 41 hospitais com UTI para Covid-19 no Ceará estavam taxa de ocupação igual ou maior que 90%. Destes, 19 tinham todos os leitos intensivos ocupados atendendo pacientes.

Até às 19h10min desse sábado, 893 cearenses aguardam na fila estadual de regulação de pacientes com Covid-19. A fila é organizada pela Central de Regulação do Estado e indica os pacientes que necessitam encaminhamento para leitos de enfermaria ou de UTI. Ontem a noite, 550 necessitavam de um leito intensivo e 343 precisavam ir para enfermarias.

Segundo Camilo, a quantidade de leitos continua sendo ampliada com as unidades do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e do Hospital Waldemar Alcântara, na capital. Já no interior, as unidades são montadas nas cidades de Sobral (Hospital Regional Norte), Juazeiro do Norte (Hospital Regional do Cariri), Quixeramobim (Hospital Regional do Sertão Central) e Crateús (São Lucas).

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

leitos exclusivos covid ceara leitos uti covid leitos enfermaria taxa de ocupação leitos ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar