É falsa lista com calendário de vacinação que inclui pessoas a partir de 18 anos no Ceará
Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) esclareceu, por meio das redes sociais, que o calendário de vacinação é de responsabilidade de cada município do Estado
Circula há pelo menos uma semana, em aplicativos de mensagens, falso calendário que prevê vacinação contra a Covid-19 para população a partir de 18 anos para agosto de 2021. O suposto cronograma é atribuído ao Ministério da Saúde (MS). A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) já informou, por meio das redes sociais, que a informação não é verdadeira e que o calendário de vacinação é de responsabilidade de cada municípios.
Pessoas acima de 18 anos já podem se cadastrar na plataforma Saúde Digital, mas estão sendo imunizadas inicialmente aquelas pertencentes aos grupos prioritários. "Atualmente, o Ceará encontra-se nas Fases 1 e 2 (do Plano de Operacionalização para Vacinação contra Covid-19), contemplando idosos a partir de 75 anos, profissionais de saúde da linha de frente e idosos abaixo de 75 anos de forma decrescente", informa a pasta.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A Sesa também aponta que quem já estiver cadastrado na plataforma deve aguardar o agendamento, que é feito pelos municípios por meio dos contatos fornecidos no momento do cadastramento. "Em caso de dúvidas sobre a vacinação, entre em contato com a Prefeitura do seu município, siga as páginas oficiais e acompanhe as informações sobre a vacinação", complementa a publicação da Secretaria.
Na Capital, o público a partir de 62 anos começará a ser vacinado neste sábado, 3, segundo informação divulgada pelo prefeito José Sarto (PDT) em transmissão ao vivo nas redes sociais. Na ocasião, o gestor também celebrou a marca de 14 mil vacinados dos 32 mil cadastrados para receber o imunizante na Capital só na manhã desta sexta-feira, 2.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente