Fortaleza começa a vacinar idosos acima de 63 anos nesta sexta-feira, 2

A vacinação de pessoas entre 65 e 74 anos segue ocorrendo de forma simultânea

Fortaleza vai começar a vacinar contra Covid-19 idosos que têm 63 e 64 anos de idade, já a partir desta sexta-feira, 2, conforme informações divulgadas pela Prefeitura Municipal, em seu site oficial. A vacinação de pessoas entre 65 e 74 anos segue ocorrendo de forma simultânea, dando continuidade a segunda fase da campanha de imunização no Município.

Segundo órgão, a aplicação das doses será realizada de 9h às 17 horas. O idoso pode recorrer a postos de saúde para obter imunização, uma vez que 58 dessas estruturas localizadas na região foram disponibilizadas ao procedimento. Além disso, a Prefeitura também disponibilizou três policlínicas e segue mantendo os quatro centros de vacinação: shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza, Arena Castelão e Centro de Eventos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

| LEIA MAIS | Fortaleza bate novo recorde de vacinação, com 27 mil idosos em um dia

Para ser imunizado, o idoso precisa ser cadastrado no site Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Os contemplados vão receber uma mensagem por WhatsApp e por E-mail informando sobre data, local e horário da vacinação. Além disso, eles podem conferir informações no relatório disponibilizado no link: https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br .

Aqueles idosos que desejarem receber a dose em casa, devem fazer sinalização no momento do cadastro, discriminando se estão acamados ou com mobilidade reduzida. Para os que não apresentam essas situações e vão até um local de saúde, a Prefeitura orienta que compareçam apenas no horário agendado, utilizando máscara, mantendo o distanciamento social e na companhia de apenas uma pessoa.

Serviço

Cadastro pelo sistema Saúde Digitalhttps://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/

Relação diária dos idosos agendados: https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br

Telefone 0800 275 1475 - para pessoas que realizaram o preenchimento dos seus dados no sistema Saúde Digital e que não receberam confirmação do cadastro por e-mail poderem consultar a efetivação do cadastro.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar