PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Brasil ultrapassa marca de 300 mil mortes provocadas por Covid-19, aponta consórcio

Índice ainda deve aumentar ao longo do dia, uma vez que só foram analisados dados de 10 estados brasileiros

Gabriela Almeida
17:44 | 24/03/2021
País viveu ontem o dia considerado mais "letal" da pandemia, quando registrou 3.251 mortes (Foto: MICHAEL DANTAS / AFP)
País viveu ontem o dia considerado mais "letal" da pandemia, quando registrou 3.251 mortes (Foto: MICHAEL DANTAS / AFP)

O Brasil já registra 300.015 mil mortes provocadas pela Covid-19 desde o início da pandemia, conforme informações divulgadas pela Folha de S. Paulo e apuradas por meio do Consorcio de Veículos de Imprensa, até às 16h24min desta quarta-feira, 24. Índice ainda deve aumentar ao longo do dia, uma vez que só foram analisados dados de 10 estados brasileiros.

Após passar quase um mês batendo recordes de mortes pela doença, o País viveu ontem o dia considerado mais "letal" da pandemia, quando registrou 3.251 mortes em decorrência da doença, registrando pela primeira vez 3 mil óbitos em apenas um dia

Segundo reportagem, a marca de 300 mil pessoas mortas equivale a população de Mossoró, no Rio Grande do Norte (RN), ou ao contingente populacional de Suzano, em São Paulo (SP), superando ainda a população de aproximadamente 98% das cidades brasileiras.

Em comparação a escala mundial, o Pais soma 11% de todas as mortes que ocorreram até agora, conforme levantamento realizado pela Universidade Johns Hopkins.