PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Vacinação em Fortaleza: expectativa é vacinar 4 mil idosos por dia

Nesta terça-feira, idosos acima de 73 anos já podem se vacinar nos postos em drive-thru e nos Cucas. Porém, precisam estar agendados e cadastrados no Saúde Digital.

Marília Freitas
12:26 | 23/03/2021
FORTALEZA,CE, BRASIL, 22.03.2021: Vacinação de idosos no centro de eventos. Av. Whashington Soares.  (Fotos: Fabio Lima/O POVO). (Foto: FABIO LIMA)
FORTALEZA,CE, BRASIL, 22.03.2021: Vacinação de idosos no centro de eventos. Av. Whashington Soares. (Fotos: Fabio Lima/O POVO). (Foto: FABIO LIMA)

Seguindo as fases do Plano Nacional de Vacinação, a expectativa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é de vacinar 4 mil idosos por dia na Capital até o próximo domingo, 28. Informações foram divulgadas durante live diária da pasta desta terça-feira, 23. Confira aqui a lista de idosos com mais de 73 anos agendados para hoje (23/03).

Um total de 176.740 pessoas foram imunizadas com a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Outras 90.617 pessoas tomaram a segunda dose. Dentre os idosos, um total de 94.993 deles foram vacinados com a primeira dose na Capital. As vacinas aplicadas em Fortaleza são a Coronavac e Astrazeneca - ambas com intervalos entre a primeira e a segunda dose.

Nesta terça-feira, idosos acima de 73 anos já podem se vacinar nos postos em drive-thru e nos Cucas - entretanto, precisam estar cadastrados e agendados pelo Saúde Digital, plataforma estadual. A mensagem de confirmação da aplicação é recebida via WhatsApp ou email, além de diariamente disponível na redes sociais da Prefeitura de Fortaleza e em lista diária.

LEIA TAMBÉM | Veja passo a passo para o cadastro na 2ª fase de vacinação em Fortaleza

Idosos de 74 anos, faixa etária que abriu a segunda fase da campanha na segunda-feira, 22, seguem sendo atendidos em paralelo aos de 73 anos. Com a chegada de novas doses de vacina, outras pessoas em diversas faixas etárias serão vacinadas. Na Capital, são oito pontos de vacinação contra Covid-19. No ato da vacinação, será necessário, obrigatoriamente, apresentar documento original com foto, CPF e comprovante de endereço.

Pessoas residentes em Fortaleza e com mais de 90 anos que não foram agendadas e que ainda não se vacinaram seguem sendo prioridade: basta chegar a um dos pontos de imunização na Capital, com os respectivos documentos.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orienta os municípios na vacinação, mas cada um deve avisar ao público quando e onde será a vacinação. A recomendação é que a imunização siga ordem decrescente, ou seja, do mais velho para o mais novo. Enquanto isso, os idosos devem aguardar comunicado do município sobre dia, hora e local de vacinação.

Serviço

 

Cadastro pelo sistema Saúde Digital

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/

Relação dos idosos agendados
https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br/