Vacinação em Fortaleza: expectativa é vacinar 4 mil idosos por dia

Nesta terça-feira, idosos acima de 73 anos já podem se vacinar nos postos em drive-thru e nos Cucas. Porém, precisam estar agendados e cadastrados no Saúde Digital.

Seguindo as fases do Plano Nacional de Vacinação, a expectativa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é de vacinar 4 mil idosos por dia na Capital até o próximo domingo, 28. Informações foram divulgadas durante live diária da pasta desta terça-feira, 23. Confira aqui a lista de idosos com mais de 73 anos agendados para hoje (23/03).

Um total de 176.740 pessoas foram imunizadas com a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Outras 90.617 pessoas tomaram a segunda dose. Dentre os idosos, um total de 94.993 deles foram vacinados com a primeira dose na Capital. As vacinas aplicadas em Fortaleza são a Coronavac e Astrazeneca - ambas com intervalos entre a primeira e a segunda dose.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta terça-feira, idosos acima de 73 anos já podem se vacinar nos postos em drive-thru e nos Cucas - entretanto, precisam estar cadastrados e agendados pelo Saúde Digital, plataforma estadual. A mensagem de confirmação da aplicação é recebida via WhatsApp ou email, além de diariamente disponível na redes sociais da Prefeitura de Fortaleza e em lista diária.

LEIA TAMBÉM | Veja passo a passo para o cadastro na 2ª fase de vacinação em Fortaleza

Idosos de 74 anos, faixa etária que abriu a segunda fase da campanha na segunda-feira, 22, seguem sendo atendidos em paralelo aos de 73 anos. Com a chegada de novas doses de vacina, outras pessoas em diversas faixas etárias serão vacinadas. Na Capital, são oito pontos de vacinação contra Covid-19. No ato da vacinação, será necessário, obrigatoriamente, apresentar documento original com foto, CPF e comprovante de endereço.

Pessoas residentes em Fortaleza e com mais de 90 anos que não foram agendadas e que ainda não se vacinaram seguem sendo prioridade: basta chegar a um dos pontos de imunização na Capital, com os respectivos documentos.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orienta os municípios na vacinação, mas cada um deve avisar ao público quando e onde será a vacinação. A recomendação é que a imunização siga ordem decrescente, ou seja, do mais velho para o mais novo. Enquanto isso, os idosos devem aguardar comunicado do município sobre dia, hora e local de vacinação.

Serviço

 

Cadastro pelo sistema Saúde Digital

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceara saude digital vacine já fortaleza pessoa institucionalizada cadastro vacina fortaleza vacina ja fortaleza sesa ce imunoglobulina humana cartão nacional de saúde mais saude fortaleza pessoa institucionalizada significado o que é pessoa institucionalizada vacine ja fortaleza vacinacaocovid.saude.ce.gov.br saúde digital ce vacinação covid ceará saude digital ceara o que é uma pessoa institucionalizada digital saude ce gov br institucionalizada saude digital sesa cartao nacional de saude conecta sus institucionalizados vacinacaocovid vacina imunização vacinação covid grupos prioritários vacina covid coronavírus vacina em fortaleza vacina covid-19 vacina coronavirus ceará coronavírus fortaleza decreto ceara vacinometro ceará novo decreto fortaleza vacina ja fortaleza vacine já.sepog.fortaleza.ce.gov.br/ coronavírus ceará fortaleza ceará noticias de fortaleza ce coronavirus no ceará hoje coronavírus fortaleza vacineja@sis.fortaleza.ce.gov.br vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br novo decreto fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar