Mais de 5 mil pessoas devem ser vacinadas no primeiro dia da segunda fase de imunização em Fortaleza

Nos postos do Centro de Eventos e no Cuca do José Walter a movimentação foi tranquila nesta manhã

Mais de 5 mil pessoas devem ser vacinadas no primeiro dia da segunda fase da vacinação em Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza estima que mais de 5 mil pessoas serão vacinadas nesta segunda-feira, 22, primeiro dia de imunização da segunda fase. A estimativa calcula os agendamentos de idosos de 74 anos em oito posto de vacinação na Capital. Quatro deles são no método drive thru e outros quatro acontecem nas salas de acolhimento dos Cucas de Fortaleza- Barra do Ceará, José Walter,  Jangurussu e Mondumbim.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira a lista de idosos agendados que receberão a primeira dose nesta segunda-feira, 22

Basta clicar no link

Em transmissão ao vivo, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), ressaltou que o cadastramento tem sido feito por meio do aplicativo Saúde Digital e o agendamento enviado por e-mail ou por WhatsApp. "Você vai receber depois de se cadastrar, a notificação do seu agendamento por WhatsApp ou você checa no site da Prefeitura, que  tá lá o seu agendamento. Esse agendamento começou ontem, domingo, e hoje temos mais de cinco mil pessoas que vão ser vacinadas em oito locais de vacinação", informou.

Leia Mais -  Covid-19 em Fortaleza: Messejana é o bairro com mais mortes em fevereiro

Além das salas dos Cucas, a vacinação acontece também nos drives da Arena Castelão, do Centro de Eventos e dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy. No Centro de Eventos e no Cuca José Walter, a movimentação foi tranquila nesta manhã, sem fila e aglomerações. 

Segunda fase de vacinação

 

A segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 vai ocorrer de forma gradual e escalonada, começando primeiro com idosos de 74 anos. Aos poucos, o público alvo vai mudando de acordo com a idade. Idosos mais velhos foram o foco da primeira fase, junto de profissionais da saúde e indígenas.   

O sistema continua sendo organizado por agendamento, a partir daqueles que já realizaram o cadastro na plataforma Saúde Digital (vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). "Essa segunda fase nos enche de esperança e de alegria, porque ultrapassamos a primeira fase. Todos juntos vamos conseguir vencer mais rapidamente essa pandemia", pontuou o prefeito. O político reforçou também a continuidade do respeito ao decreto de isolamento social mais rígido em vigor até 28 de março. 



 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lvacina imunização vacinação covid grupos prioritários vacina covid coronavírus vacina em fortaleza vacina covid-19 vacina coronavirus ceará coronavírus fortaleza decreto ceara vacinometro ceará novo decreto fortaleza vacina ja fortaleza ockdown Fortaleza lockdown Ceará coronavírus covid-19 ceará governador camilo santana prefeito sarto decreto camilo santana lockdown decreto fortaleza decreto ceara o que abre

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar