Hospital da Unimed registra 172 internações em UTI por Covid-19, número recorde

No total, são 445 internados com a doença em leitos diversos. De meio-dia de ontem, 21, para meio-dia de hoje, 22, a unidade teve 27 interações e 14 altas

O Hospital Regional Unimed (HRU) registrou 172 pacientes internados com Covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) nesta segunda-feira, 22, maior número da unidade e de todo o Sistema Unimed Fortaleza desde o começo da pandemia.

LEIA MAIS | Governo do Ceará vai doar 250 mil botijões de gás para famílias carentes

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No total, são 445 internados com a doença em leitos diversos do HRU. De meio-dia de ontem, 21, para meio-dia de hoje, a unidade teve 27 interações e 14 altas. Apenas ontem, foram realizados 209 atendimentos de emergência relacionados ao coronavírus.

Em todo o Sistema Unimed Fortaleza, há atualmente 690 pessoas internadas com Covid-19, 279 em UTI e 205 sob uso de respiradores. Os dados foram divulgados pelo presidente da cooperativa, Elias Leite, ao lado da diretora-geral do HRU, Fernanda Colares, em publicação nas redes sociais.

LEIA MAIS | Idosos de 73 anos começam a ser vacinados nesta terça, 23, em Fortaleza

Fernanda avalia que a Capital pode estar alcançando um platô da segunda onda, pois há mais de uma semana o número de internados está “estável, em torno de 700”. Em paralelo, o número de internações em UTI segue aumentando, “o que corrobora com a questão da evolução natural da doença. Primeiro identificamos o aumento de internações em unidades abertas, para depois aumentar o número de internações em UTI”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

número internações covid-19 unimed números uti covid-19 unimed sistema unimed fortaleza hospital regional unimed números da pandemia dados covid-19 fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar