"Eu não quero só pra mim, eu quero pra todo mundo!", diz idosa de 74 anos vacinada em Fortaleza

Previsão é que cerca de 600 idosos sejam vacinados ainda hoje no Centro de Eventos, com movimento considerado tranquilo

A segunda etapa da vacinação de idosos contra Covid-19 começou nesta segunda-feira, 22, em Fortaleza. No Centro de Eventos, um dos quatro pontos em drive-thru da imunização na Capital, o movimento foi considerado tranquilo e sem congestionamentos. Idosos a partir de 74 anos receberão as doses. 

Maria José Santos Mesquita, 74, foi uma das idosas vacinadas no drive-thru nesta manhã. Ela recebeu nesta madrugada a confirmação do agendamento. Emocionada, comemorou a aplicação. "Eu estou muito feliz, mas só vou ficar 100% quando todo mundo for vacinado. Eu não quero só pra mim, eu quero pra todo mundo!", pediu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A previsão é que cerca de 600 idosos sejam vacinados ainda hoje no Centro de Eventos e cinco mil pessoas ao total em todos os pontos de imunização. No ato da vacinação, será necessário, obrigatoriamente, apresentar documento original com foto, CPF e comprovante de endereço. Confira aqui a lista de idosos que devem ser vacinados ainda nesta segunda, 22 de março (22/03).

Ao O POVO, alguns profissionais da saúde no local comentaram que a diminuição do fluxo de pessoas pode ter sido influenciada pela suspensão da vacinação de profissionais da saúde que não estão em contato direto com pacientes da Covid-19.  A decisão, tomada na tarde do domingo, 21, determina que sejam priorizadas na vacinação pessoas idosas, a partir de 60 anos.

Clique na imagem para abrir a galeria

Desde o dia 18 de janeiro, o Ceará já recebeu mais de 1 milhão de doses. O lote mais recente desembarcou em território cearense nesse sábado, 20, com mais 182.850 doses, e segue sendo distribuído entre os municípios cearenses.

Cerca de 81 municípios já avançaram para a segunda fase de vacinação contra Covid-19 no Ceará, sendo Fortaleza um deles. O fluxo de imunizações deve seguir com novas faixas etárias de acordo com o recebimento de novas doses.

Na última sexta-feira, 19, Camilo Santana (PT) assinou contrato com o Fundo Soberano Russo para compra direta de 5,87 milhões de doses da vacina Sputnik V, com entrega prevista para quatro lotes: abril, maio, junho e julho.

Cadastro segue no Saúde Digital

 

Por enquanto, há 7.954 pessoas com 74 anos cadastradas no Saúde Digital, plataforma estadual de cadastro de dados para imunização. O POVO preparou um passo a passo de como fazer o cadastro para ser vacinado.

LEIA TAMBÉM | Veja a ordem de vacinação contra Covid-19 no Ceará e quem está em cada grupo

Colaborou o repórter Italo Cosme

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

idosos vacinação covid-19 idoso 74 anos vacinação covid-19 fortaleza vacinação fortaleza coronavírus centro de eventos centro de eventos do ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar