Argentina recebe 500 mil novas doses da Sputnik V

A vacina russa é a mesma comprada pelo governador Camilo Santana (PT) e outros chefes de Executivos estaduais do Nordeste

A Argentina recebeu nesta segunda-feira, 22, 500 mil novas doses da vacina Sputnik V, contra a Covid-19, que permitirão ao país avançar no processo de imunização, no qual mais de 3,2 milhões de doses já foram aplicadas.

"Recebemos meio milhão de vacinas Sputnik V, o que faz com que tenhamos 3,3 milhões de doses desse imunizante e cheguemos a 4,8 milhões no total, que já estão sendo aplicadas", declarou a ministra da Saúde, Carla Vizzotti, após receber o carregamento no aeroporto internacional de Ezeiza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Nosso propósito era que as pessoas de maior risco pudessem estar vacinadas até o próximo dia 31. Acredito que essa data será prorrogada por um mês, mas, se conseguirmos concretizar os últimos acordos, poderemos cumprir nosso objetivo até o fim de abril", declarou o presidente do país, Alberto Fernández.

A Argentina recebeu vacinas Sputnik V, Sinopharm e Covichield. O governo alertou que irá endurecer o controle nas fronteiras e pediu aos argentinos que evitem viagens ao exterior, diante da onda de contágios nos países vizinhos e do surgimento de novas variantes de coronavírus.

O país registrou hoje 6.401 novos casos, superando 2,25 milhões de infectados desde o começo da pandemia, entre 44 milhões de habitantes.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Argentina pandemia vírus epidemia saúde Vacina Sputnik

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar