Prefeito de Maracanaú assina documento para compra de 100 mil doses da vacina indiana Covishield

O município tem 12.671 casos confirmados de Covid-19 e 336 óbitos registrados pela doença desde o início da pandemia no Ceará

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB), assinou documento que protocola a compra direta de 100 mil doses da vacina indiana Covishield contra a Covid-19, nesta quinta-feira, 18. O imunizante é desenvolvido pela empresa AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Para acelerar a negociação, o documento já foi encaminhado ao fabricante Serum Institute of India, responsável pela produção do imunizante.

Além da vacina indiana, o gestor já assinou protocolo de intenções de compra direta com o Instituto Butantan para adquirir a vacina Coronavac e também protocolou a aquisição da vacina russa Sputnik V. No começo deste mês, mais de 70 cidades do Ceará, entre elas Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), manifestaram interesse em comprar vacinas pelo Consórcio da Frente Nacional do Prefeitos (FNP). A lista completa dos municípios cearenses encontra- se aqui.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O município de Maracanaú tem 12.671 casos confirmados de Covid-19 e 336 óbitos registrados pela doença desde o início da pandemia no Ceará. Os dados são da última atualização da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), desta quinta-feira.

LEIA MAIS | Saiba onde fazer o teste gratuito de Covid-19 em Fortaleza e Maracanaú

No processo de imunização na cidade, 10.658 pessoas já receberam a primeira dose (D1) da vacina contra o novo coranavírus e 6.406 receberam a segunda (D2), segundo dados do vacinômetro da Sesa, dessa quarta-feira, 17. Seguem recebendo o imunizante pessoas do primeiro grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI): profissionais da saúde, indígenas e idosos de 75 anos ou mais.

Novo lote de vacina

Na manhã dessa quarta-feira, 17, chegou ao Ceará um novo lote de vacinas contra a Covid-19, contendo 187.400 doses da CoronaVac/Butantan. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana (PT) por redes sociais.

As doses foram distribuídas para Capital e Interior para dar continuidade ao processo de imunização em todo o Ceará. Esse é nono lote de vacina CoronaVac que chega ao Estado. Ao todo, o Ceará já recebeu 992.400 doses de vacina contra o novo coronavírus. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

VACINA COVISHIELD MARACANAÚ VACINA INDIANA MARACANAÚ PREFEITO DE MARACANAÚ VACINA COVID-19 VACINA COVID-19 INDIANA MARACANAÚ

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar