Saiba onde fazer o teste gratuito de Covid-19 em Fortaleza e Maracanaú

Os locais de testagem têm protocolos e público- alvo diferentes

Pacientes com ou sem sintomas de Covid-19 podem fazer gratuitamente a testagem para a doenças em postos de Fortaleza e Maracanaú pela rede estadual. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), a testagem para o diagnóstico da Covid-19, aliada com as medidas de biossegurança, como o uso correto de máscara e o respeito ao isolamento social, é importante para evitar a disseminação do vírus. Confira onde e como ter acesso aos postos de testagem.

LEIA MAIS: Casos positivos para Covid em Centros de Testagem devem ser contatados pelo sistema

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os locais de testagem têm protocolos diferentes de atendimento e disponibilizam testes do tipo RT-PCR em swab (com o cotonete).  Nos centros de testagem situados na Praça do Ferreira e no Hospital Municipal João Elísio de Holanda, em Maracanaú, qualquer pessoa, mesmo sem sintomas, pode ter acesso ao exame apresentando apenas documento com foto. Os locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas. Ambos têm capacidade de realizar 200 exames por dia, em média.

LEIA MAIS: Quixadá terá testagem drive-thru e volta a restringir bebidas alcoólicas

A testagem no sistema drive-thru no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e no Shopping RioMar Kennedy é direcionada para pacientes entre o terceiro e o sétimo dia de sintomas leves ou moderados de Covid-19, precisando de agendamento prévio. A marcação para os serviços é feita pelo Saúde Digital ou Ceará APP, aplicativo do Governo do Ceará disponível nos sistemas Android e iOS. No HGF, o atendimento é de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h. Já no shopping, o horário é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

 Serviço

Centros de Testagem

Sem agendamento

Praça do Ferreira – Centro, Fortaleza
Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Hospital Municipal João Elísio de Holanda
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Rua João de Alencar, s/n – Centro, Maracanaú

Com agendamento

Hospital Geral de Fortaleza (HGF)
Atendimento: Segunda-feira a sábado, das 8h às 17h.
R. Ávila Goularte, 900 – Papicu, Fortaleza

Shopping RioMar Kennedy
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100 – Presidente Kennedy, Fortaleza


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cadastro vacina covid ceará secretaria estadual de saúde teste e testagem de covid-19 saiba onde fazer teste de covid-19 coronavirus fortaleza maracanaú

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar