Idosos de 70 a 75 anos começarão a ser vacinados em Fortaleza e outros municípios, anuncia Camilo

A nova fase seguirá intervalos etários. Primeiro serão vacinados aqueles que têm entre 70 e 65 anos. Municípios que imunizaram 80% dos idosos com mais de 75 anos podem progredir para a próxima fase

Atualizada às 19h42min

Fortaleza começará a vacinar pessoas abaixo de 75 anos, de acordo com o governador Camilo Santana (PT). O chefe do Executivo estadual disse que após vacinar 80% dos idosos com mais de 75 anos, os municípios já podem progredir para a próxima fase de vacinação. Ele não confirmou quais outras cidades também iniciarão a nova fase.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Santana explicou que os idosos vacinados obedecerão intervalos etários: primeiro serão vacinados aqueles entre 70 e 75 anos, depois entre 65 e 70 anos, e por fim entre 60 e 65 anos. Ele não definiu quando a nova fase começará na Capital nem nos outros municípios.

81 municípios cearenses podem avançar para a 2ª fase da imunização, que contempla idosos acima de 60 anos, conforme afirmou a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) nesta quarta-feira. Contudo, o início do procedimento depende da logística de cada prefeitura, o que deve acontecer à medida em que novas doses chegarem ao Estado.

Total de 451.041 cearenses receberam pelo menos uma das doses da vacina contra a Covid-19, de acordo com atualização desta quinta-feira do Vacinômetro da Sesa. Um novo lote com 187 mil doses chegou ao Estado nessa quarta-feira, 17. O Governo do Estado também segue em negociações com outros laboratórios para aquisição direta de mais imunizantes. A expectativa é assinar ainda nesta semana contrato com o Fundo Soberano Russo para compra de 5,87 milhões de doses da Sputnik.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina ceará covid-19 vacinação idosos ceará covid-19 nova fase de vacinação ceará.

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar