PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Centro de eventos registra longas filas de profissionais de saúde após problema de agendamento

Alguns profissionais tinham vacinação agendada para a manhã desta quarta-feira, 17, mas só receberam a mensagem no início da tarde

Leonardo Maia
22:31 | 17/03/2021
Problemas no sistema de agendamento causou transtornos na vacinação. (Foto: JL Rosa/O POVO)
Problemas no sistema de agendamento causou transtornos na vacinação. (Foto: JL Rosa/O POVO)

Filas longas de profissionais de saúde foram registradas nesta quarta-feira, 17, no Centro de Eventos, após problema no agendamento de vacinação contra a Covid-19. De acordo com relatos no local, os trabalhadores que estavam agendados para hoje receberam o aviso da vacinação já muito tarde. Algumas aplicações estavam agendadas para acontecer às 9 horas e a mensagem de confirmação só chegou às 14 horas.

A enfermeira Paola Marques disse que recebeu a mensagem no início da tarde e chegou no Centro de Eventos por volta das 15 horas, mas a fila em que estava progrediu pouca coisa até próximo das 16 horas. “A gente fica preocupado por causa da aglomeração, os casos de Covid-19 aumentando. Tentamos nos afastar um pouco um dos outros, mas fica muita gente perto”, reclama.

Alguns dos profissionais conseguiram chegar no horário determinado, mas apenas porque verificaram a lista de agendados no site da prefeitura. Eles não receberam nenhum tipo de confirmação, seja escrita ou por ligação. O POVO apurou que foram formadas duas filas para que a vacinação fosse realizada: uma para as pessoas que não estavam em seu horário e outra para as que estavam. A primeira se estendia por boa parte do equipamento, que funciona como centro de vacinação desde a chegada das primeiras doses no Estado.

A reportagem procurou a Secretária de Saúde do Estado do Ceará (Sesa) e foi orientado que a pasta municipal estava responsável pelo agendamento dos profissionais. Até a publicação desta matéria, a secretária de Fortaleza ainda não havia dado uma posição oficial sobre o ocorrido.