Chega ao Ceará novo lote de vacinas com 187 mil doses da CoronaVac

As doses serão distribuídas à capital e ao interior para agilizar o processo de imunização em todo o Ceará

Chegou ao Ceará, na manhã desta quarta-feira, 17, um novo lote de vacinas contendo 187.400 doses da CoronaVac/Butantan. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana (PT) por redes sociais. As doses serão distribuídas para Capital e Interior para dar continuidade ao processo de imunização em todo o Ceará.

O governador ressaltou que o processo de produção e distribuição de vacinas aos estados pelo Plano Nacional de Imunização tem andamento lento. Por isso, segundo ele, o Estado tem buscado alternativas para acelerar o processo de vacinação da população cearense. O executivo citou a aprovação da lei que permite ao Estado adquirir 5,87 milhões de doses da vacina Sputnik, produzida por uma farmacêutica russa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Clique na imagem para abrir a galeria

LEIA MAIS: Covid-19: 56 municípios cearenses já podem passar para segunda fase de vacinação

Na última quarta-feira, 10, o Ceará recebeu o oitavo lote de vacinas contra o coronavírus. Foram 108.900 novas doses da CoronaVac/Butantan. Ao todo, já foram aplicadas 602.702 mil doses contra a Covid-19 no Ceará, segundo a última atualização do vacinômetro, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), dessa terça-feira, 16. 

Seguem recebendo os imunizantes, profissionais da saúde, indígenas e idosos de 75 anos ou mais. Entretanto, 56 municípios cearenses já podem passar para a segunda fase de vacinação contra a Covid-19, após o Estado ultrapassar a meta do Ministério da Saúde em vacinar 75% dos grupos prioritários da Fase 1. Agora, segundo o calendário do Programa Nacional de Imunização (PNI), idosos a partir de 60 anos e povos e comunidades tradicionais quilombolas podem receber o imunizante, à medida que novas doses chegarem.

LEIA MAIS: Cadastro para vacinação no Ceará segue até dia 27; sistema funciona para organização da campanha

Segue até o dia 27 de março, na plataforma Saúde Digital, o cadastramento de cearenses dos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e maiores de 18 anos. O sistema serve como um censo integrado com os municípios cearenses, a fim de planejar a aquisição de vacinas e a logística de imunização. Em Fortaleza, quem está cadastrado no aplicativo Vacine Já e que ainda não foi vacinado, deve realizar nova inscrição no sistema estadual.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina covid-19 coronavirus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar