COVID-19: Fortaleza tem média móvel de 850 casos e 30 mortes por dia

Números são da Prefeitura de Fortaleza, que afirma não saber quando acontecerá o pico da doença na Capital

Fortaleza tem média móvel de 850 casos e 30 óbitos por dia. Informação foi dada pelo gerente de Vigilância Epidemiológica de Fortaleza, Antônio Lima, durante live diária da Prefeitura de Fortaleza. Ele lembrou que, em outubro de 2020, a média móvel de mortes era de apenas duas ocorrências por dia. 

A secretária da Saúde do Município, Ana Estela, alertou ainda que o momento é "extremamente crítico" e que a gestão ainda não sabe quando será realmente o pico da doença no Município. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antônio Lima mencionou que nesta segunda onda mais da metade das pessoas internadas não é mais formada por idosos. "Trata-se de pessoas com um média de 30 a 50 anos". De acordo com o epidemiologista, a segunda onda se iniciou ainda no mês de outubro e foi se dispersando. A transmissão então ganhou força devido às aglomerações dos meses de dezembro e janeiro.

A secretária da Saúde do Município ressaltou que o isolamento social rígido é para conter esse aumento de infecções. "O lockdown é para frear as infecções e para garantir o atendimento à população que precisa de atendimento. A nossa grande preocupação no momento é com a população mais jovem. O momento é crítico", conclui Ana Estela.

 

LEIA MAIS | Ceará tem mais de 462 mil casos confirmados de Covid-19 e contabiliza 12.145 mortes pela doença

LEIA MAIS | Camilo decreta lockdown em todo o Ceará a partir de sábado

 

Segundo o último Vacinômetro da Prefeitura de Fortaleza, foram aplicadas 151.595 doses da 1º dose e 75.181 da 2º dose da vacina contra o Covid-19. Fortaleza está sob o decreto de lockdown desde o ultimo dia 5 de março, sexta-feira. A cidade registra 134.508 casos confirmados e 5.211 casos de óbitos por Covid-19, segundo a plataforma IntegraSUS.

 

Ontem, 11, o governador Camilo Santana (PT) anunciou a expansão da validade do decreto de lockdown para todo o Estado do Ceará. A medida passa a valer a partir de sábado, 13, até o dia 21 de março. O anúncio foi feito durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais do governador. O Ceará está com 462.466 casos confirmados de Covid-19 e 12.145 óbitos em decorrência da doença nesta registrados até esta sexta-feira, 12.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lockdown Fortaleza lockdown Ceará coronavírus covid-19 ceará governador camilo santana prefeito sarto decreto camilo santana lockdown decreto fortaleza decreto ceara o que abre casos óbitos média

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar