Arrecadação de Imposto Sobre Serviços reduz em 28% entre janeiro e fevereiro em Fortaleza

Informação é do prefeito José Sarto em entrevista à Rádio O POVO CBN nesta sexta, 12

Em entrevista à Rádio O POVO CBN nesta sexta-feira, 12, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), comentou sobre a diminuição de arrecadação do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) na Capital. "Fortaleza deixou de receber quase 28% de ISS (Imposto Sobre Serviços) nesses meses de janeiro e fevereiro, e isso tem impacto na arrecadação e na aplicação de recursos públicos", comentou o pedetista.

A declaração veio durante comentários de Sarto sobre o pacote de auxílios emergenciais destinados a diversos públicos fortalezenses, como a classe artística e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Segundo ele, serão mais de 5 mil famílias com renda zero durante a pandemia atendidas, com renovação do cadastro na Prefeitura.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Kits alimentares também serão destinados a mais de 237 mil alunos fortalezenses que estão em casa devido a suspensão das atividades escolares. Fortaleza segue em lockdown até o próximo dia 21. O prazo foi renovado ontem, 11, devido ao aumento da demanda de internações e aumento de casos na Capital. Pela primeira vez, todo o Estado do Ceará está simultaneamente sob isolamento social rígido.

Sarto sobre reativação de Hospital no PV: "Por enquanto, descarto"

 

Segundo o médico, por ora a medida é descartada. Ele justifica afirmando que a Prefeitura conseguiu expandir a rede de leitos de UTI, enfermaria e observação em um número maior do que quando existia o Hospital.

"Por enquanto, descarto. Desde que assumi, no final da gestão de Roberto Cláudio, o Hospital foi desativado. Se houver necessidade, faremos. Mas só quero mostrar que, paralelamente, a Prefeitura foi reformando e ampliando Gonzaguinhas, Frotinhas e concluiu o IJF 2", comentou durante programa apresentado pela jornalista Maísa Vasconcelos.

LEIA TAMBÉM | Prefeitura não tem previsão de reativar hospital no PV; volta de jogos depende de obra não iniciada


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

sarto sarto cbn sarto o povo cbn o povo cbn 95 5 fm entrevista sarto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar