Prática de atividades físicas em espaços públicos é proibida durante lockdown em Fortaleza 

Academias e estabelecimentos que prestam serviços similares não poderão funcionar durante o período de isolamento social rígido em Fortaleza

A prática de atividades físicas individuais ou coletivas em espaços públicos ou privados abertos está suspensa com o novo lockdown em Fortaleza. A medida passa a valer nesta sexta-feira, 5, e permanece em vigor por 14 dias até 18 de março. A decisão foi tomada por conta do aumento de casos de Covid-19 na Capital.

As únicas atividades que podem acontecer, segundo o documento, são jogos profissionais
de campeonatos de futebol de âmbito regional e nacional, sendo assim se incluem a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, desde que fechados ao público e atendendo protocolos sanitários previamente estabelecidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Academias e estabelecimentos que prestam serviços similares não poderão funcionar durante o período de isolamento social rígido em Fortaleza. 

LEIA MAIS | Academias e clubes não poderão funcionar durante o lockdown em Fortaleza

As medidas mais restritivas, segundo os gestores, acontecem para conter a disseminação da Covid-19 no Ceará. Durante o período de lockdown, apenas serviços considerados essenciais poderão continuar funcionando.

LEIA MAIS | Lockdown em Fortaleza: Camilo anuncia fechamento de comércio e serviços

A situação pode mudar, porque a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) aprovou um Projeto de Lei que declara como essencial a prática da atividade física em estabelecimentos prestadores de serviços com essa finalidade ou como em espaços públicos. A matéria aguarda sanção ou veto do prefeito Sarto.

Confira o decreto na íntegra: Clique aqui para baixar o PDF.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lockdown Fortaleza lockdown Ceará coronavírus covid-19 ceará governador camilo santana prefeito sarto decreto camilo santana lockdown decreto fortaleza decreto ceara o que abre

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar