Veja onde há lockdown no Ceará; Fortaleza é 6º município a decretar medida

Fortaleza é o sexto município a adotar a medida conhecida como isolamento social rígido, na qual fica proibido o funcionamento de atividades não-essenciais de forma presencial

Em transmissão ao vivo ocorrida nesta quarta-feira, 3, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), decretaram lockdown na Capital por 14 dias a partir de sexta-feira, 5. Fortaleza é o sexto município a adotar a medida conhecida como isolamento social rígido, na qual fica proibido o funcionamento de atividades não-essenciais de forma presencial.

O governador disse que a decisão foi tomada após dia inteiro de reuniões com o comitê que decide ações contra Covid-19 e, nesta noite, com o setor produtivo. Segundo ele, Fortaleza retorna ao sistema de lockdown devido ao aumento significativo na circulação do coronavírus na região, que se caracteriza como um epicentro da pandemia no Estado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mombaça

Lockdown entre 25 e 28 de fevereiro

Santa Quitéria

Lockdown entre 25 de fevereiro e 4 de março

Meruoca

Lockdown entre 26 de fevereiro e 5 de março

Palhano

Fortaleza

Lockdown entre 5 e 19 de março

Conforme dados atualizados no fim da tarde de hoje pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), o Ceará chegou a 434.154 casos confirmados de Covid-19, enquanto os óbitos somam 11.432. Desde janeiro, regras cada vez mais duras contra a pandemia têm sido adotadas no Ceará. O decreto que está em vigor foi adotado no último sábado, 27 de fevereiro, e havia antecipado o horário do toque de recolher para as 20 horas e também reduzido ainda mais o horário do fechamento de comércio e serviços.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lockdown em fortaleza coronavírus covid-19 ceará governador camilo santana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar