Veja os municípios do Ceará que decretaram lockdown pelo aumento da Covid-19

Atualizado às 14h13min

A Prefeitura de Meruoca anunciou "lockdown" na cidade em virtude do aumento dos números relacionados à Covid-19. É o terceiro município do Ceará nesta situação. Já havia decretos do tipo em Santa Quitéria e Mombaça.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Distante 248 quilômetros de Fortaleza, Meruoca já registrou 860 casos de contaminação do novo coronavírus. Os números foram divulgados pela plataforma IntegraSus.

A ferramenta ainda informa que são 21 mortes, com taxa de letalidade em 2,4.

O lockdown em Meruoca começou na sexta-feira, 26, e vai até 5 de março.

Em Mombaça, o lockdown começou na quinta-feira, 25, e vai até este domingo, 28. Em Santa Quitéria, começou também no domingo e vai até 4 de março.

Santa Quitéria em 25 de fevereiro de 2020, Movimentacao no centro de Santa Quitéria, onde o lockdown foi decretado
Santa Quitéria em 25 de fevereiro de 2020, Movimentacao no centro de Santa Quitéria, onde o lockdown foi decretado (Foto: JULIO CAESAR)

Nessa sexta-feira, 26, o perfil da Prefeitura de Meruoca divulgou cartazes indicando os serviços que poderão funcionar e aqueles que estão proibidos no Município.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

meruoca covid-19 meruoca covid-19 ceara lockdown meruoca

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar