115 mil doses da vacina Coronavac chegam ao Ceará nesta quarta

Os lotes serão destinados aos idosos com mais de 75 anos e aos trabalhadores de saúde, grupos prioritários de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI)

Ceará vai receber 115.600 doses da vacina Coronavac nesta quarta-feira, 3. A nova remessa chega nesta manhã. O Estado utilizará 50% na primeira dose (D1) e os outros 50% serão guardados para a segunda dose (D2). 

Os lotes serão destinados aos idosos com mais de 75 anos e aos trabalhadores de saúde, grupos prioritários de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI). Fortaleza também segue na primeira fase de vacinação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Fortaleza atinge o maior número de hospitais com 100% de ocupação de UTIs

Esse é o sétimo lote recebido pelo Ministério da Saúde (MS). A previsão de pouso é às 10h05min no aeroporto de Fortaleza. Inicialmente, o Ministério havia previsto a chegada de 122 mil doses, mas atualizou a planilha de distribuição e enviou 115.600 unidades.

O POVO questionou a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e o Ministério sobre a mudança da quantidade de doses. A pasta reforçou a mudança na planilha de distribuição, enquanto o Ministério da Saúde não respondeu até o fechamento desta matéria.

Neste ano, quatro municípios do Estado já anunciaram lockdown. Mombaça foi o primeiro e manteve a restrição entre os dias 25 e 28 de fevereiro. Os outros são Santa Quitéria, que segue em lockdown até quinta-feira, 4; Meruoca, que mantém até a sexta-feira, 5; e Palhano, até domingo, 7.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/C-dEofDNtZs" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina imunização vacinação covid grupos prioritários vacina covid coronavírus vacina em fortaleza vacina covid-19 vacina coronavirus ceará coronavírus fortaleza decreto ceara vacinometro ceará novo decreto fortaleza vacina ja fortaleza vacine já.sepog.fortaleza.ce.gov.br/ coronavírus ceará fortaleza ceará noticias de fortaleza ce coronavirus no ceará hoje coronavírus fortaleza vacineja@sis.fortaleza.ce.gov.br vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br novo decreto fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar