Vacinação em Fortaleza: mais dois Cucas serão pontos de imunização a partir da próxima quarta, 3

Imunização segue nos formatos domicilio, em salas de imunização dos Cucas Jangurussu e Mondubim e nos drive-thrus. Postos de saúde seguem atendendo casos leves da doença e realizando testes no formato RT-PCR (Swab).

A partir da próxima quarta-feira, 3, Fortaleza contará com mais dois postos de vacinação contra a Covid-19: os Cucas do José Walter e da Barra do Ceará. As unidades já foram anteriormente centros de imunização e, com o recebimento de novas doses, as populações dos bairros próximos serão devidamente agendadas para esses centros. As informações foram divulgadas hoje, 1º de março, em live diária da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Das 9h às 17h, a imunização com a primeira dose (D1) para idosos com mais de 75 anos segue nos formatos domicílio, nas salas de acolhimento dos Cucas Jangurussu e Mondubim - sob agendamento - e nos drive-thrus do Castelão, Centro de Eventos e RioMar Kennedy. Profissionais de saúde também seguem sendo vacinados com a D1 e a segunda dose (D2) no Centro de Eventos. Veja lista de idosos e profissionais que serão vacinados nesta segunda-feira, 1º de março.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já são um total de 124.099 pessoas vacinadas com a primeira dose das vacinas CoronaVac e AstraZeneca na Capital. A aplicação de D2 totaliza 43.129 doses aplicadas. O número corresponde a vacina chinesa, a CoronaVac. Fortaleza segue a aplicação com duas vacinas:

- CoronaVac, aplicada em duas doses com intervalo de 28 dias entre as imunizações;
- AstraZenecena, aplicada em duas doses com intervalo de três meses entre as imunizações;

Erlemus Soares, coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial da Secretaria da Saúde de Fortaleza, reforçou que a vacinação em Fortaleza segue na primeira fase de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI). A Capital aguarda novas doses para concluir a imunização dos grupos prioritários com a primeira dose.

Postos de saúde seguem realizando teste RT-PCR

 

Erlemus garantiu que os postos de saúde da Capital, das 7h às 19h, seguem atendendo casos leves de sintoma gripal e realizando testes de Covid-19 no formato RT-PCR (Swab) para pacientes com sintomas. Já as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) atendem casos mais graves da doença, com sintomas como falta de ar e cansaço.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina imunização vacinação covid grupos prioritários vacina covid coronavírus vacina em fortaleza vacina covid-19 vacina coronavirus ceará coronavírus fortaleza decreto ceara vacinometro ceará novo decreto fortaleza vacina ja fortaleza vacine já.sepog.fortaleza.ce.gov.br/ coronavírus ceará fortaleza ceará noticias de fortaleza ce coronavirus no ceará hoje coronavírus fortaleza vacineja@sis.fortaleza.ce.gov.br vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br novo decreto fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar