Unimed atende 518 internados com Covid-19 em Fortaleza; 175 em UTIs

O presidente da instituição, Elias Leite, explicou que a Unimed busca expandir seu atendimento para mais pacientes

Atualizado às 22h37min

Em Fortaleza, o Sistema Unimed tem 518 pacientes internados com Covid-19 e 175 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), conforme balanço divulgado nesta segunda-feira, 1º. Em 24 horas, entre meio-dia desse domingo, 28, e o mesmo horário desta segunda-feira, o Hospital Regional da Unimed (HRU) teve 15 altas e 26 interações pela patologia. Até meia-noite de domingo, 262 pessoas com suspeita da doença foram atendidas pela unidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Média de ocupação dos leitos de UTI em Fortaleza permanece acima de 90% há duas semanas

No HRU, 412 leitos estão ocupados, sendo 300 deles por pessoas com Covid-19. A demanda por leitos levou a instituição a construir hospital de campanha pela segunda vez; a primeira ala está lotada com 20 pacientes, enquanto uma segunda recebeu seu primeiro paciente nesta segunda-feira.

LEIA MAIS | Secretária da Fazenda diz que Ceará só recebeu R$ 2,1 bi para combater a Covid-19

Nos últimos 15 dias, 485 profissionais de saúde foram contratados para atuar nas expansões da Unimed. A expectativa é de que este número chegue a 600 ao longo desta semana. “É uma ampliação que a gente não está parando de fazer. Estamos fazendo de tudo para ir dando aos nossos clientes o atendimento que eles precisam nessa guerra, nessa luta que a gente está”, disse Elias Leite, presidente da cooperativa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

números da pandemia hospital regional unimed números covid-19 fortaleza internados covid-19 unimed

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar