Hospital Leonardo da Vinci terá mais 20 leitos de UTI em março

No total, a unidade de saúde, considerada referência para o tratamento da Covid-19, chegará a 170 leitos de UTI. No fim de março, o Ceará deve chegar a 1.074 leitos de terapia intensiva

Mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) serão entregues em março no Hospital Leonardo da Vinci, em Fortaleza. A unidade, considerada referência para tratamento da Covid-19 no Ceará, chegará a 170 leitos de UTI com a nova ala. Ao todo, o Estado chegará a 3 mil leitos em todas as regiões, sendo 1.074 de UTIs. As informações foram divulgadas na manhã deste domingo pelo governador Camilo Santana (PT).

Leia Também | Com avanço da Covid-19, leitos de UTI são abertos no Hospital Geral e em Crateús 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Em 24 horas, Ceará registra mais de dois mil casos de Covid-19 

Neste domingo, o IntegraSUS, plataforma da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), registra ocupação de 92% dos leitos de UTI, considerando a rede pública e privada de todo o Estado. Das unidades com UTIs, 18 registram 100% de ocupação desses leitos. No Leonardo da Vinci, em Fortaleza, 119 de 129 leitos ativos de UTI estão ocupados. Em relação às enfermarias, a taxa é um pouco menor, de 83% — são 61 de 73 leitos ocupados.

Em live na última segunda-feira, 22, o secretário de Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, afirmou que a intenção do poder público é que a expansão dos leitos siga compondo a rede hospitalar do Estado, mesmo com o fim da pandemia do novo coronavírus. Os municípios de Canindé, Maracanaú, Quixadá e Crateús são alguns dos que estão contemplados na expansão e devem receber dez leitos cada um em março.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

leitos de uti governador camilo santana secretaria de saude do ceará hospital leonardo da vinci

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar