Chega ao Ceará quinto lote de vacinas contra Covid-19 com 80 mil doses

As doses serão usadas para concluir a primeira fase da campanha de vacinação, com profissionais da saúde e idosos acima de 75 anos

Por meio das redes sociais, o governador Camilo Santana (PT) anunciou a chegada nesta quarta-feira, 24, do quinto lote de vacinas contra a Covid- 19. Segundo ele, o carregamento contém 80.500 doses da AstraZeneca/Oxford. Ainda nesta semana, devem chegar mais 49.200 doses da CononaVac/Butantan.

O governador ressaltou que cerca de 320 mil cearenses já foram vacinados até o momento, e nossa meta do Estado é acelerar o processo de imunização. "Seguimos firmes nessa luta", acrescentou. A expectativa da chegada das doses já havia sido anunciada pela secretária executiva de Vigilância e Regulação do Estado, Magda Almeida, na segunda-feira, 22.

LEIA MAIS: Taxa média de ocupação dos leitos de UTI em Fortaleza se mantém acima de 90% há nove dias

LEIA MAIS: Filho escreve carta apelando por uma UTI para o pai

Era esperado apenas a definição de data e horário do voo, seguindo cronograma do Ministério da Saúde. Segundo a secretária, assim que a doses chegam ao Estado, a estimativa é que, dentro de 48 horas, sejam entregues em todos os municípios cearenses. A rota deve permanecer a mesma já executada, com a utilização de transporte aéreo e terrestre. 

A gestora também ressaltou que as novas doses serão destinadas à finalização da primeira fase da vacinação no Estado, com profissionais da saúde e idosos acima de 75 anos. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina covid-19 coronavirus ceará novas doses

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar