Vacinação em Fortaleza: pessoas com Covid-19 não devem ser vacinadas enquanto estiverem doentes

A informação foi divulgada nesta sexta, 19, em live diária da Secretaria de Saúde Municipal (SMS).

A secretária da Saúde do Município, Ana Estela Leite, informou que pessoas que estão doentes com Covid-19 têm recomendação de não se vacinar enquanto estiverem doentes, sendo necessário aguardar o término dos sintomas e do isolamento obrigatório. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 19, em live da Secretaria Municipal da Saúde Municipal (SMS).

A vacinação enquanto doente por Covid-19 não é recomendada por ainda não existirem estudos suficientes sobre o assunto. "A recomendação é que pessoas que estiveram com Covid-19 recebam a vacina 30 dias após os sintomas. Em casos mais graves, a vacina será aplicada 15 dias após o término do isolamento", comentou Ana Estela, reforçando que os postos de saúde estão recebendo pacientes com síndrome gripal e atendendo a protocolos contra a pandemia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta sexta-feira já não houve agendamentos. A titular explicou que as doses restantes serão destinadas à aplicação em domicílio, refazendo rotas que não foram concluídas ao longo da semana.

No sábado e domingo, profissionais da saúde serão contemplados, encerrando a aplicação das primeiras doses que há no estoque. Até que o Município receba novos imunizantes, o cronograma de vacinação vai continuar apenas com a aplicação das segundas doses para quem já foi imunizado. Veja aqui os profissionais de saúde que deverão ser vacinados hoje, 19 de fevereiro.

LEIA TAMBÉM | Confira imagens do primeiro dia do toque de recolher em Fortaleza

Um mês após o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza, um total de 112.362 pessoas foram vacinadas com a primeira dose das vacinas CoronaVac e AstraZeneca. Só ontem, 18, foram 3.062 pessoas.

Já entre trabalhadores de saúde e idosos institucionalizados, um total de 3.430 já receberam a segunda dose da vacina CoronaVac, totalizando 19.059 pessoas. Vale lembrar que estão sendo aplicadas duas vacinas: a Coronavac - com intervalo de 28 dias entre as doses - e a AstraZeneca/Oxford - com intervalo de 90 dias entre a D1 e a D2.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina imunização vacinação covid grupos prioritários vacina covid coronavírus vacina em fortaleza vacina covid-19 vacina coronavirus ceará coronavírus fortaleza decreto ceara vacinometro ceará novo decreto fortaleza vacina ja fortaleza vacine já vacina imunização vacinação covid grupos prioritários vacina covid coronavírus vacina em fortaleza vacina covid-19 vacina coronavirus ceará coronavírus fortaleza decreto ceara vacinometro ceará novo decreto fortaleza vacina ja fortaleza vacine já.sepog.fortaleza.ce.gov.br/ coronavírus ceará fortaleza ceará noticias de fortaleza ce coronavirus no ceará hoje coronavírus fortaleza vacineja@sis.fortaleza.ce.gov.br vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br novo decreto fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar