Domingo de Carnaval em Aracati: pouco movimento e barreiras seguem

Um dos pontos de folia dos últimos anos, Aracati tem registros diferentes devido à pandemia. Sem festa permitida, o domingo de Carnaval é de pouco movimento nas praias da cidade

Sem demais folias, o domingo de Carnaval segue com pouco movimento em praias e em barreiras da cidade de Aracati - um dos pontos de comemoração nos últimos anos. O POVO circulou na manhã de hoje, 14, por regiões que costumam reunir foliões e percebeu uma situação atípica devido à pandemia. Nesse sábado, 13, o governador Camilo Santana chegou a fazer apelo nas redes sociais para que festas de Carnaval não aconteçam.

Na cidade de Aracati, a 147 km de Fortaleza, a praia de Canoa Quebrada registrou pouca movimentação neste domingo. Algumas pessoas ainda aproveitaram o cenário calmo para relaxar e algumas delas foram vistas sem máscaras, índice de proteção indispensável para proteção contra o vírus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Clique na imagem para abrir a galeria

As barreiras de fiscalização, medidas implementadas com o novo decreto, seguem pela Cidade. A medida começou no dia 11 e vai até o próximo dia 18. Juliana Santos, diretora do Departamento Municipal de Trânsito da região, informa que a fiscalização segue tanto em relação ao uso de máscara, quanto do movimento de visitantes pelo município - eles não estão podendo acessar Aracati por ora, segundo a diretora. Até então, problemas com apreensões ou aglomerações não foram registrados pelo Departamento.

O guarda municipal Jacó Braga concorda que o movimento é tranquilo. Um dos agentes presentes na barreira sanitária localizada entre as praias de Canoa Quebrada e Majorlândia, Jacó confirma que apenas moradores da região e pessoas com reservas em hotéis e pousadas da região estão passando para a Cidade. "Aparece um caso ou outro e estamos impedindo justamente isso. Ônibus e vans de turismo, por exemplo, estão impedidos de acessar a praia devido ao decreto municipal", reforça.

Clique na imagem para abrir a galeria

Já a praia de Majorlândia, também na região de Aracati, não registrou fluxo intenso de pessoas. Ponto turístico da região, a praia seguiu com pouca presença de turistas e moradores quando comparada a outros anos de folia.

Clique na imagem para abrir a galeria

Com informações do repórter Gabriel Borges

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação covid-19 coronavírus ceará casos de coronavírus no ceará camilo santana carnaval 2021 carnaval 2021 aracati

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar