PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Governo do Ceará encaminha quarto lote de vacinas contra a Covid-19 para o interior do Estado

Todos os demais municípios devem ser contemplados com doses de imunizantes, com rotas de distribuição aéreas e terrestres

Gabriela Almeida
14:15 | 08/02/2021
Lote será encaminhado para o interior do Estado ainda nesta tarde (Foto: Reprodução/ Instagram)
Lote será encaminhado para o interior do Estado ainda nesta tarde (Foto: Reprodução/ Instagram)

O Governo do Ceará deve encaminhar, ainda na tarde desta segunda-feira, 8, o quarto lote de doses de vacinas contra a Covid-19 para o Interior do Estado. De acordo com publicação feita nas redes sociais do governador Camilo Santana (PT), após esse processo todos os demais municípios devem ser contemplados com doses de imunizantes adquiridos pelo Estado.

"A nossa logística de distribuição conta com seis rotas aéreas (aviões e helicópteros) e duas terrestres, contemplando as 22 áreas descentralizadas da saúde do Ceará, e posterior distribuição para todos os municípios. Nossa luta é para agilizar ao máximo o processo de vacinação para todos os cearenses", informou o governador em seu perfil no Instagram.

No último sábado, 6, um total de 115 mil doses do imunizante CoronaVac, produzido pelo Instituto paulistano Butantan, chegaram a Fortaleza, com a promessa de que seriam distribuídos nesta segunda e que teriam destinação para a primeira e segunda doses de vacinação de profissionais de saúde - conforme informado pela Secretaria da Saúde (Sesa).

| LEIA MAIS |

Sobe para 89,53% ocupação de leitos de UTI por pacientes com covid-19

Ocupação de leitos hospitalares públicos e privados cresce de forma preocupante, diz Camilo

O processo de vacinação do Estado teve início ainda no dia 18 de janeiro, quando o Ceará recebeu as primeiras doses do imunizante CoronaVac e passou a distribuir para suas áreas de saúde. Até esta segunda, foram 449,9 mil doses de vacina recebidas, sendo 377,4 mil da Coronavac e 72,5 mil da produzida pela farmacêutica Astrazeneca em parceria com a Universidade de Oxford.