PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Festa com "disputa de paredão" e 500 pessoas é encerrada em Caucaia

O organizador do evento conseguiu fugir do local, mas já foi localizado pela Polícia Civil. A festa, em desacordo com as normas sanitárias estabelecidas, acontecia nas proximidades da rodovia CE 085

Leonardo Maia
23:56 | 01/02/2021
Festa reuniu cerca de 500 pessoas em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (Foto: Reprodução/YouTube/SSPDS)
Festa reuniu cerca de 500 pessoas em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (Foto: Reprodução/YouTube/SSPDS)

Uma festa de “disputa de paredão” foi encerrada em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, na madrugada deste domingo, 31. Em ação da Polícia Civil, 27 donos de paredão de som foram autuados em flagrante por descumprir o decreto, um deles é soldado do Exército Brasileiro. Nesta segunda-feira, 1º, outras pessoas que fugiram durante a abordagem policial se apresentaram na Delegacia Metropolitana de Caucaia e foram indiciadas.

Com cerca de 500 pessoas, a festa acontecia nas proximidades do quilômetro 28 da rodovia CE 085 e foi localizada por meio de denúncias anônimas. De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a grande maioria das pessoas não utilizava máscara de proteção.

O organizador do evento conseguiu fugir, mas já foi identificado. O homem poderá ser indiciado pelos crimes de periclitação da vida e associação criminosa, além do descumprimento de medidas sanitárias e desobediência. A quantia de cerca de R$ 1,4 mil — correspondente à bilheteria da festa — também foi apreendida.

A população pode ajudar nas ações de combate ao novo coronavírus no Estado. Além de cumprir as medidas de isolamento, as pessoas podem denunciar condutas que desrespeitem os decretos estaduais. As informações podem ser repassadas ao número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo é garantido.