Para serem vacinados, profissionais da Saúde precisam confirmar que atuam em contato direto com pacientes

De terça-feira, 26, a domingo, 31, a Secretaria Municipal da Saúde cumprirá um cronograma específico no Centro de Eventos do Ceará

Profissionais da Saúde de Fortaleza precisarão comprovar que estão ativos, previamente cadastrados e trabalham em contato direto com pacientes para se vacinar no Centro de Eventos do Ceará nesta terça-feira, 26. A partir de quarta-feira, 27, até domingo, 31, serão vacinados, por sua vez, trabalhadores da saúde ativos atuantes em hospitais. 

Para fins comprobatórios nos dois casos, é necessária a apresentação de documento original com foto, além de um comprovante profissional, a exemplo de contracheques, carteiras de trabalho e declarações do equipamento de saúde em que atua.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os hospitais de Fortaleza seguem recebendo a visita de equipes de vacinação, "cuja atuação é pautada pela aplicação do imunobiológico em conformidade com listas nominais recebidas pela pasta."

O profissionais da saúde estão sendo vacinados sob agendamento no Centro de Eventos do Ceará desde ontem, 25. O equipamento foi escolhido para ser um dos centros de vacinação na Capital, além de outros sete espaços. Só no primeiro dia de imunização, 2.702 pessoas receberam a vacina contra a Covid-19, sendo 2.429 trabalhadores da saúde e 273 idosos acima de 75 anos.

 

Imunização de idosos acima de 75 anos

 

Os idosos acima de 75 anos previamente agendados pelo site Vacine Já e pelo aplicativo Mais Saúde Fortaleza serão vacinados, a partir desta quarta-feira, 27, em domicílio ou, caso prefiram, em pontos de drive-thru posteriormente divulgados a partir de logística paralela. A medida visa à garantia de maior segurança e de menor exposição ao novo coronavírus.

“Os idosos acima de 75 anos cadastrados receberão, via e-mail ou WhatsApp, informações detalhadas acerca do momento da vacinação. Aqueles que optarem por não serem imunizados em casa poderão escolher postos de drive-thru que serão definidos nos próximos dias conforme a demanda”, informou a secretária da Saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite, por meio de nota.

Os idosos que não possuem acesso à internet poderão realizar o cadastro nas plataformas disponibilizadas em postos de saúde. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação profissionais da saúde da linha de frente vacinação saúde linha de frente vacinação profissionais da saúde

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar