Enfermeira do ES que debochou da vacina contra Covid-19 é demitida

Nathanna Ceschim publicou vídeo dizendo que só tomou a vacina porque queria viajar e, em outra gravação, ela aparece sem máscara no hospital, por isso, virou alvo de investigação

Após publicar vídeos em que aparecia sem máscara no local de trabalho e, em outro momento, debochando da vacinação contra a Covid-19, a enfermeira Nathanna Ceschim foi desligada do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, no Espírito Santo. A informação confirmada por ela ao portal A Gazeta nesta segunda-feira, 25. Procurada, a Santa Casa disse apenas que "já tomou todas as medidas cabíveis relacionadas ao assunto e que não mais se manifestará sobre o ocorrido".

LEIA MAIS | Mortes por covid-19 chegam a 217,6 mil no Brasil

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As publicações que levaram à demissão foram feitas por Nathanna na sexta-feira, 22, em seu perfil no Instagram. Em um dos vídeos, ela desdenha: "Tomei [a vacina] por conta que eu quero viajar, não para me sentir mais segura, porque uma vacina que dá 50% de segurança para mim não é uma vacina. Tomei foi água". Noutra gravação, a enfermeira está sem máscara no interior do hospital. O caso levou o Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-ES) a abrirem uma investigação sobre a postura da profissional.

Na tarde de hoje, 25, Nathanna se pronunciou sobre o caso e disse que está com a consciência tranquila pois não cometeu nenhum crime ao expor a opinião sobre a CoronaVac. Ela afirmou que apenas exerceu seu direito de liberdade de expressão e, no final, pediu desculpas às pessoas que se sentiram ofendidas.

LEIA MAIS | 2.702 pessoas foram vacinadas no Centro de Eventos nesta segunda-feira, 25

No entanto, em áudio enviado por ela ao portal A Gazeta, a enfermeira relatou que não fez campanha contra a vacina. “Eu acho a vacina importante? Sim, mas não acho que seja a salvação do problema. Foi um ponto de vista meu. Meu. Eu não fiz campanha contra a vacina, não falei para as pessoas não se vacinarem. Eu não fiz nada disso”, justificou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ENFERMEIRA CAPIXABA DEMITIDA ENFERMEIRA DEBOCHOU VACINA COVID-19 ENFERMEIRA DEMITIDA DEBOCHOU VACINAÇÃO VACINA COVID-19 ESPÍRITO SANTO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar