Participamos do

Reunião buscará solução para lotação nos ônibus em Fortaleza na pandemia

Foco de aglomerações no transporte público está na Capital
14:25 | Jan. 21, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após anúncio de medidas mais restritivas contra o coronavírus no Estado, o governador Camilo Santana (PT) afirmou em entrevista coletiva que tentará resolver os problemas de lotação do transporte público no Ceará.

Pela tarde, Camilo se reúne para articular mudanças para alterar o fluxo de pessoas no transporte público. "Vamos ter uma reunião agora com o setor da área de transporte público para trabalhar uma fiscalização e alternativas para reduzir também o problema da aglomeração em transportes públicos, principalmente aqui em Fortaleza", disse.

O Ceará terá áreas de lazer fechadas em condomínios de praia e haverá ampliação na rede assistencial com cerca de 100 novos leitos de UTI para Covid-19 após aumento da demanda. Além da proibição do uso de áreas comuns de lazer nos condomínios de praia, haverá recomendação de protocolos nos condomínios urbanos e intensificação de fiscalização de bares e restaurantes, além de punir os que não seguem respeitando as medidas contra o novo coronavírus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de comemorar o início da vacinação contra Covid-19 no Estado, Camilo ponderou que ainda não há previsão para chegada de novas doses da vacina. Daí a importância de manter os cuidados básicos de prevenção ao coronavírus.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags