Com aumento de casos de Covid-19, HGF suspende estágios por tempo indeterminado

A medida, emitida nesta quarta-feira, 20, visa restringir a circulação interna de pessoas na unidade hospitalar. A suspensão de estágios acadêmicos é por tempo indeterminado

Devido ao aumento de casos da Covid-19, o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) suspendeu os estágios acadêmicos da unidade (com exceção das residências médica e multiprofissional) por período indeterminado. A medida, emitida nesta quarta-feira, 20, visa restringir a circulação interna de pessoas na unidade.

Foram suspensas as atividades de estágios supervisionado curriculares obrigatórios, visita técnica, práticas assistidas (Medicina), Internato (Enfermagem), Pós-Graduação e Estágio de nível técnico na instituição. "A medida foi tomada pela direção da unidade em conformidade com o Plano de Contingência Estadual de Enfrentamento à Covid-19", informa a assessoria da unidade estadual. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Ocupação de leitos de UTI é de 76,79% em Fortaleza

O HGF foi um dos contemplados no primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 no Estado, na segunda-feira, 18. Cinco profissionais de saúde da unidade hospitalar foram vacinados. 

O aumento de casos no Ceará preocupa o governador Camilo Santana. Ele anunciou na manhã desta quarta, 20, que a reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, que delibera sobre os Decretos Estaduais, foi antecipada. Amanhã de manhã, grupo vai discutir a determinação de novas medidas. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

covid-19 fortaleza aumento casos fortaleza hgf aumento casos covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar