PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Whindersson Nunes e Lorena Simpson arrecadam oxigênio para socorrer Manaus

Além de arrecadação aberta ao público, nomes como Tatá Werneck, Wesley Safadão e Marília Mendonça se juntam à lista de celebridades que doaram cilindros de oxigênio para ampliar o estoque da capital do Amazonas

09:06 | 15/01/2021
Whindersson Nunes convocou artistas a doarem cilindros de oxigênio hospitalar (Foto: Reprodução/Instagram)
Whindersson Nunes convocou artistas a doarem cilindros de oxigênio hospitalar (Foto: Reprodução/Instagram)

Comovido pela crise de desabastecimento de oxigênio hospitalar do Amazonas, o comediante Whindersson Nunes revelou em publicação na rede social Twitter nessa quinta-feira, 14, que doou 20 cilindros de 50 litros do material químico e convidou outros artistas a fazerem o mesmo. Duas horas depois, Whindersson retornou à rede social anunciando que a comediante Tatá Werneck, o político Tirullipa, a cantora Simone – da dupla com Simaria – e o sertanejo Tierry contribuíram cada um com 10 cilindros. Minutos depois, adicionou também à lista os cantores Marília Mendonça e Wesley Safadão e o jogador Richarlison.

LEIA MAIS | Pazuello diz que pasta vai priorizar entrega de oxigênio em Manaus

A cantora Lorena Simpson, por sua vez, iniciou uma campanha virtual a fim de arrecadar fundos para a compra de cilindros de oxigênio com destino à capital do Amazonas. “Estamos nos mobilizando com amigos no Rio de Janeiro e no Pará, que já estão fazendo as cotações e contatos com as empresas de venda de oxigênio e de transporte (pois existe uma regulamentação pra transportar o mesmo via aérea). Estamos também tentando contato com a FAB [Força Aérea Brasileira]”, escreveu Lorena em publicação no Instagram. Para receber doações, a cantora disponibilizou uma chave para transferência via Pix, nova forma de pagamento do Banco Central.

Na madrugada desta sexta-feira, 15, Whindersson tuitou que as doações já teriam passado de R$ 340 mil.