Praia dos Crush será fechada e fiscalização contra aglomerações intensificada em Fortaleza

Praia de Iracema e Praça da Gentilândia são considerados pontos críticos e terão fiscalização intensificada. Decisão é da Prefeitura de Fortaleza com Governo do Estado

A Praia dos Crush será fechada com gradis nos próximos dias, a exemplo da ação que ocorreu no Réveillon, na Praia de Iracema. Ação é resultado de acordo entre Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado, que irão intensificar as fiscalizações contra aglomerações na Capital. Faixa de areia será bloqueada desde o Aterrinho da Praia de Iracema. 

O POVO apurou que, além da Praia dos Crush, que irá receber cobertura de 578 m de gradis, outros pontos considerados "críticos" terão fiscalização intensificada. Dentre eles, barracas de Praia do Futuro e da Beira Mar, Praia de Iracema, Praça da Gentilândia e Mercado dos Pinhões e Dragão do Mar. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A fiscalização intensa ocorrerá em todas as sextas-feiras, sábados e domingos até o fim de janeiro. Pontos da Capital que sejam alvo de denúncia de paredões de som e aglomeração, como restaurantes, bares e postos de combustível, também serão alvo da força-tarefa.

Ações de fiscalização serão fruto de parceria entre Prefeitura e Governo. Atuarão no intuito de reduzir os riscos de contaminação pela Covid-19 a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária estadual. 52 guardas municipais irão estar, principalmente no Mercado dos Pinhões, próximo ao Dragão do Mar, na Praia dos Crush, na Praça da Gentilândia e no entorno da rua João Cordeiro.

Ações

Locais tradicionalmente pontos de aglomeração estarão no radar de agentes da Agefis em toda a Capital. O comércio ambulante será fiscalizado, bem como será feito ordenamento urbano, vigilância sanitária e prevenção de poluição sonora, além da verificação do cumprimento das medidas de combate ao novo coronavírus presentes nos decretos estadual e municipal.

Trânsito

Esquema de trânsito também auxiliará na fiscalização, evitando o cometimento de infrações no entorno dos locais fiscalizados e também prevenindo estacionamento irregular e comportamentos de risco como dirigir sob efeito de álcool. A faixa de areia no Aterrinho da Praia de Iracema será bloqueada por gradil para a circulação de pedestre desde a rua Ildefonso Albano até a Praia dos Crush. Fluxo de veículos seguirá normalmente.

Colaborou Rubens Rodrigues 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fiscalização aglomerações fortaleza praia dos crush fortaleza fiscalização fortaleza prefeitura governo covid fiscalização aglomerações

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar