Participamos do

Vigilância Sanitária faz duas autuações durante fiscalização em barracas de praia e restaurantes de Fortaleza

Dois estabelecimentos foram autuados e um foi interditado durante ação, mas nomes e balanço completo só serão divulgados na próxima segunda-feira, 28
21:05 | Dez. 26, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 22h12min

Agentes da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde (Sesa) estiveram presentes, na noite deste sábado, 26, em barracas de praia e em restaurantes da orla de Fortaleza, para fiscalizar o cumprimento de medidas sanitárias por parte dos estabelecimentos. O POVO presenciou a ação, que faz parte da Operação Fim de Ano Seguro, e observou a autuação de dois estabelecimentos.

As fiscalizações observadas ocorreram nas barracas da Praia do Náutico e em restaurantes da Beira Mar, sendo analisadas questões como aglomerações e a realização de medidas preventivas, que evitem a disseminação da Covid-19 nos espaços. De acordo com Jane Cris, técnica da vigilância sanitária do Estado, dois estabelecimentos foram autuados e um foi interditado durante ação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os nomes dos empreendimentos, no entanto, não foram divulgados. "Hoje nós estamos intensificando (fiscalização) do mês de dezembro, com a operação fim de ano seguro, com o apoio da Polícia Militar e fazendo, principalmente, a verificação dos decretos especiais desse período de quinze de dezembro a quatro de janeiro, que é a questão da aglomeração, da proibição de eventos e do fechamento dos estabelecimentos às dez horas da noite", explicou a técnica.

| LEIA MAIS |

Réveillon: Aterro da Praia de Iracema será fechado em operação contra Covid-19

Decreto de isolamento social no Ceará é renovado sem alterações até o dia 3 de janeiro

Apesar dos nomes não serem divulgados, O POVO esteve presente em alguns estabelecimentos monitorados pela Vigilância e identificou que as barracas do Joca e a do Japa, na Praia do Náutico, foram autuadas por descumprimento de medidas. No restaurante Boteco Praia, localizado na Beira Mar, foi observado a promoção de música ao vivo, mas a equipe não identificou se o estabelecimento chegou a ser autuado.

Além das autuações, os agentes também encerraram o comércio ambulante de venda de bebidas alcoólicas que estava ocorrendo nas áreas. Na segunda-feira, 28, um saldo com o número de empreendimentos autuados, multados e advertidos deve ser publicado pela entidade.

Em nota, a Agência de Fiscalização Municipal (Agefis) informou que está realizando um monitoramento em regiões da Capital, como na Beira Mar. O balanço de estabelecimentos autuados só deve ser repassado também daqui a dois dias.

Confira movimentação dos estabelecimentos:

 

Clique na imagem para abrir a galeria

 Colaboraram os repórteres Ítalo Cosme e Angélica Feitosa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar