Participamos do

Filha de Nicette Bruno conta que mãe foi infectada por parente; colegas falam sobre a morte da atriz

Nicette faleceu neste domingo, 20, após difícil luta contra o novo coronavírus. Filha da atriz, Beth Goulart deu detalhes sobre infecção da mãe à revista Quem no início de dezembro
14:43 | Dez. 20, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A atriz Beth Goulart, filha da também atriz Nicette Bruno, de 87 anos, que morreu por Covid-19 neste domingo, 20, após ter piora em quadro de saúde, contou à revista Quem como a mãe foi infectada. "Nós moramos no mesmo condomínio. Mamãe tem a casa dela e eu a minha. Estou sempre com ela, somos muito ligadas, fazemos aulas juntas. E ela ficou nesses 10 meses totalmente protegida, numa redoma. Mas às vezes acontecem coisas que saem do controle. Semana passada, ela recebeu a visita de um parente e ele não sabia que estava infectado e, infelizmente, transmitiu o vírus para ela", explicou. A entrevista é do início de dezembro, após Nicette ser diagnosticada com a doença. As informações são da Revista Quem.

Segundo Beth, que deu detalhes sobre a cronologia da infecção da mãe, inicialmente, Nicette apresentou sintomas leves. "Então ela ficou no quarto e no quinto dia a saturação de oxigênio começou a cair. A levamos para o hospital tentando evitar de ela ficar internada. A gente evita isso ao máximo, né? O exame do pulmão estava leve, só que essa doença vai avançando e, quando caiu ainda mais a saturação de oxigênio, o médico achou melhor interná-la na unidade semi-intensiva", recordou.

Beth disse que, nos primeiros dias, uma enfermeira da família acompanhou Nicette. "Ela ficou perto da mamãe e conseguíamos fazer videochamadas. A mamãe estava um pouquinho assustadinha e aflita, o que é normal, né? Tanto o paciente quanto a família ficam assim. A gente fica numa situação de impotência. Por isso a oração e o pensamento positivo é o melhor que a gente pode fazer", argumentou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A atriz estava otimista quanto à recuperação da mãe. "Temos uma torcida enorme e creio que ela vai vencer. O Dr. Bruno Bussade está cuidando dela junto com o Dr. Marcelo Sampaio, de São Paulo, que cuidou do papai. Ela ficou dois das na unidade semi-intensiva, mas a saturação de oxigênio caiu e ela foi para o CTI. Segundo o Dr. Bruno, a condição clínica dela é boa, mas foi necessário realizar alguns procedimentos", contou à época.

Piora

 

A atriz explicou que a mãe teve uma piora no quadro no dia 30 de novembro. "Para evitar uma intubação de emergência, o Dr. Bruno decidiu sedá-la e intubá-la enquanto ela estava estável. A sedação minimiza o sofrimento. Ele conversou com ela antes, segurou na mão dela. Agora ela está nesse processo e estamos acompanhando o controle da doença. É dia após dia. E a Covid tem umas surpresas. Temos que ter toda essa atenção", pontuou.

Beth fez questão de agradecer à equipe médica que está cuidando da mãe. "O Dr. Bruno e o Dr. Marcelo são nossos anjos da guarda aqui da Terra. E estamos orando para os anjos da guarda do céu pela mamãe. Depois, quando ela melhorar, ainda vamos dar o testemunho da superação", finalizou Beth, contando que não testou positivo para a Covid-19, mas seu filho, sua nora e seu irmão foram infectados e ficaram assintomáticos.

Infelizmente, Nicette faleceu neste domingo, 20, após apresentar repentina piora. Atriz estava sedada e precisava de ventilação mecânica.

Colegas de profissão, amigos e admiradores 

 

A Rede Globo lamentou: "Quanta tristeza! Nossos sentimentos aos familiares e aos amigos dessa inesquecível atriz"


A ex-presidenta Dilma Roussef disse que a Covid-19 leva uma brasileira que fez parte de nossas vidas: "Grande atriz, uma vida inteira dedicada às artes cênicas, no teatro, no cinema e na televisão".


A atriz Regiane Alvez relembrou papel de Nicette em “A Vida da Gente”: "A nossa vó Iná de “A Vida da Gente”. Obrigada pelos sorrisos, pelo aprendizado, pela paz e carinho que sempre passou para nós. Descanse em paz. Envio meu amor aos amigos e familiares".


O autor de novelas Walcyr Carrasco também prestou sua homenagem à Nicette: "Fez história na televisão brasileira. Tive o privilégio de trabalhar com ela"


"Que pena, que triste. Nicette Bruno uma mulher forte e gentil morreu hoje vitima de Covid", escreveu o apresentador Serginho Groisman.


Carreira

Com uma extensa contribuição de trabalhos, Nicette deixa um grande legado no meio artístico. Sua estreia na carreira profissional foi em 1945, na peça "Romeu e Julieta". Passou ainda por rádio - cinema - e TV, quando ficou bastante conhecida. No início dos anos 2000, viveu a Dona Benta do "Sitio do Pica-Pau Amarelo". Na época, veio a Fortaleza para participar da primeira edição do Festival Vida&Arte, do O POVO.

Sua última peça e aparição na TV foram ainda neste ano. Na primeira, foi Alcina no espetáculo "Quarta Feira Sem Falta Lá em Casa". Na televisão, após o sucesso de "Órfãos da Terra", em 2019, deu continuidade em cena como a madre Joana, seu ultimo papel na TV, em "Éramos Seis" (2020). Nicette Bruno era esposa do ator Paulo Goulart, falecido há seis anos. Teve três filhos, incluindo a atriz Beth Goulart.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar